domingo, 24 de novembro de 2013

Um passeio pela Área 51

Visitantes do blog que acompanhavam a gloriosa revista Ação Games talvez reconheçam o título desta postagem: trata-se de um subtítulo usado num preview de Adventures of Lara Croft, com base numa versão de demonstração enviada à redação. A matéria foi publicada na edição n.133.

Ainda nos idos do fórum Lara's Home, lembro que procurava esta versão para baixar tão somente para tê-la, e também por ser uma demo da Area 51, complementando as versões PC que são dos níveis Jungle Ruins e Coastal Village. Não tive sucesso na ocasião, mas, para minha felicidade, anos mais tarde ela foi disponibilizada no TRF.

Ontem à noite, após uma tediosa jogatina de Ico, decidi relaxar finalmente conferindo essa demonstração. Tive certas dificuldades para configurar o emulador (estou ficando velho), mas valeu a pena. As diferenças são poucas, mais notáveis nas armas e nas animações introduzidas em TR3. O nível acaba com Lara saltando sobre uma cerca, ao invés de recuperar o artefato dentro da espaçonave.

O forumite Roli gravou um vídeo completo dessa mesma versão que você pode conferir aqui. E, em tempo, novembro de 2013 marca o 15º aniversário de TR3.

[ * * * ]