quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em Busca de Shangri-La

Publicada nas edições #11 e #12, Chasing Shangri-La leva Lara até o lendário "paraíso na Terra." O lugar mais fantástico do planeta, situado em algum lugar nos Himalaias, protegido do mundo exterior por uma impenetrável e perpétua névoa.

A história começa com Lara e Chase Carver roubando um helicóptero, que é derrubado perto do destino original. Durante a queda, Lara se ejeta com dois esquis e derruba o helicóptero que os perseguia, momentos antes de atingir o chão e esquiar até seu destino. Não esperaríamos nada menos de Lara Croft.

Depois, Chase retorna inexplicadamente dentro de outro helicóptero, desta vez carregando outro personagem relevante a este arco: Sra. Dennison Baker. Baker foi babá de Lara, quando criança, e o mais perto de uma família que ela teve após perder os pais. Os mistérios da cidade esquecida pelo tempo, onde pessoas não envelhecem e se curam de quaisquer doenças, transformou-a, talvez, no último recurso para salvar a vida da senhora.

Dentro da cidade, a anfitriã Mu'tin explica para Lara que os 1200 habitantes que chegaram lá eram bem vindos, e todos decidiram ficar. O que ela não revela é que os que tentaram sair se transformaram em selvagens guardiões para proteger a tranquilidade do local. Vendo que as intenções de Lara eram nobres e não colocariam a cidade em risco de exposição à violência e cultura do mundo externo, Mu'tin deixa que Lara e Chase partam, com a promessa de tomar cuidado da dona Baker.