segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Sem Limite

Retomando a leitura dos quadrinhos, chegamos a Without Limit, história publicada na edição #15. Seria uma história bastante simples e direta: Lara e Madeline Hovan estão em Boston para reaver os pertences deixados pelo testamento de Chase Carver. Entre eles, um anel da família que Chase gostaria de entregar para a irmã que nunca conheceu.

Paralelo à isso, entretanto, arqueólogos locais estão escavando o cemitério de Boston em busca do lendário Texto de Lúcifer, um livro que poderia reanimar os mortos. Lara sabe que isso significa problemas – este é um dos artefatos que ela sabe que devem ser deixados onde estão –, e vai ao evento antes de passar no banco. O livro é encontrado e muitos dos cadáveres levantam. Mantendo a compostura e calmidade diante do caos, Lara recita frases contidas no livro e resolve a situação, ordenando o arqueólogo a guardar o livro em seu devido lugar. Antes de que ele consiga, porém, o livro é roubado.

Após muita pesquisa, Lara encontra pistas da localização da irmã de Chase: esteve em Boston naquele dia e sua última atividade em registro era uma viagem para Honduras. Lara associou o roubo do livro à morte de Chase e partiu para o local onde havia deixado ele. Lara consegue convencer a garota de que usar o livro só traria mais dor, uma vez que a criatura não seria o Chase verdadeiro. A garota, embora inconformada, cede e pede para que Lara lhe conte como ele era.

O gibi termina com um prólogo do próximo arco: um grupo de participantes de um reality show, nos moldes de No Limite, é engolido pelo chão em algum lugar no Quênia...