terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Legião Negra

The Black Legion foi publicada nas edições #35 a #37 e narra a aventura de Lara e o navajo Joe Notafraid em busca da mina de ouro perdida do alemão. Joe é especialista em lendas nativo-americanas e é velho conhecido de Lara, a quem sempre chama de Morning Dove. Ele a convidou pois adquiriu uma pedra que acredita que revelará as demais partes do mapa da mina na Montanha da Superstição.

O grande destaque da abertura da história, mostrando o reencontro entre os dois, é a ambientação: típico "saloon" de filmes de faroeste com Lara vestida à rigor. Antes de começarem a jornada às montanhas, o pajé da tribo entrega para Joe um pingente de cristal que irá protegê-lo, mas ele repassa para Lara.

Antigamente, acreditava-se ser o lar de um deus do trovão, e, por séculos, as montanhas eram patrulhadas pela dita Legião Negra: guerreiros apaches que massacravam quem colocasse os pés na trilha. Isso não assustou os conquistadores espanhóis, mas quando soldados de um General Coronado começaram a desaparecer, sendo posteriormente encontrados decapitados, ninguém mais quis entrar lá. Anos mais tarde, Jacob Waltz, o alemão da lenda, descobriu a mina de ouro. Enlouquecido, assassinou seu parceiro de expedição e, assim, morreu sem nunca ter revelado o local da mina.

Paralelo à isso, uma Lady Jasmine deseja encontrar a mina para obter o poder nela contido, não demonstrando interesse algum no tesouro. Enquanto observa Lara e Joe acampando pela noite, o corpo de um de seus homens é encontrado sem sua cabeça. Naquela noite, Joe é abordado por um animal selvagem: ao ser derrubado de um precipício, retorna à sua forma humana normal. A legião havia os encontrado.

Quando finalmente montam o mapa, Joe é hipnotizado e o destrói completamente. Lara decide que eles devem parar e ter certeza de que não estão sendo seguidos, evitando uma emboscada assim que entrassem na mina. Ela toma um banho para relaxar, ciente que algo perturba o rapaz, mas não consegue convencê-lo a relaxar. Quando ela retorna à superfície, ele desapareceu e ela é cercada por Jasmine e seus homens.

Como não sabe o paradeiro de Joe, Jasmine deixa Lara amarrada em uma rocha, exposta ao sol para uma morte lenta. Ou talvez nem tanto, pois uma matilha de lobos logo surge ao seu redor. Lara, obviamente, consegue escapar e lidar com os predadores. Não demora até encontrar um corpo decapitado e ouvir tiroteiros. Seria uma pena se a legião chegasse à Jasmine antes dela...

Lara e Jasmine acidentalmente descobrem a mina de ouro, onde encontram Joe, possuído pelo deus que habitava a montanha. Satisfeito que finalmente estava livre e poderia caminhar no mundo dos homens, um inesgotável estoque de almas para aumentar seu poder. A começar pelas duas mulheres que acabaram de entrar no local.

A criatura caminha em direção à Jasmine, mas Lara, rapidamente, envolve seu pescoço com o cristal que recebeu do xamã – elemento que tinha em comum com membros da legião – e a entidade é repelida do corpo de Joe. A montanha começa a desmoronar e eles escapam. Ele decide se unir a legião, não com o propósito de impedir que pessoas encontrem a mina, mas, sim, de que o deus permaneça devidamente enclausurado dentro dela. Já Jasmine, derrotada, promete que voltará a ver Lara...