sábado, 25 de janeiro de 2014

Assalto

Tomb Raider: Takeover coloca Lara nos holofotes, literalmente. Em Los Angeles, ela decidiu entregar pessoalmente a Pedra de Delphi a um museu. Na última vez que havia sido vista, a relíquia havia saído de Atenas destinada ao museu em LA, mas foi interceptada e roubada no trajeto. Por outros motivos, Lara confrontou um grupo de bandidos em Veneza e encontrou a pedra.

O museu insistiu em fazer uma cerimônia, digna dos padrões da cidade, para recepcionar Lara e o artefato. Antes do evento iniciar, porém, um helicóptero pousa nas vicinidades e capangas armados descem. Lara reconhece o líder do grupo: Edgar Mast.

Os dois compartilham uma inimizade mútua. Alguns anos atrás, Edgar foi a mente por trás de um roubo à banco em Londres que resultou na morte de uma ex-colega de Lara. Ela assumiu o compromisso de vingar a morte da amiga e, na Veneza, frustrou os planos dele para um assalto ainda maior, mas não antes que ele conseguisse escapar.

Uma garçonete, aspirante à atriz, ajuda Lara a escapar da linha de público, mas elas são avistadas e não demora até a garçonete ser usada como refém para que Lara renda o artefato. Reza a lenda que a Pedra permitia uma sacerdotisa à viajar longas distâncias em um piscar de olhos ao tocar um altar, e esse mesmo altar convenientemente se encontra no museu. Ela rapidamente presume como Edgar planeja escapar desta vez.

Com o auxílio da garçonete, elas chegam até o altar e interrompem a fuga dele, transportando o megalômano (junto com a relíquia) para o "esquecimento" ao invés do destino original e impedindo que ele ressurja. Ao saírem do museu, as duas são cercadas pela mídia que quer saber o que aconteceu. Lara, desconfortável, dirige todos os holofotes para a garçonete, cedendo-lhe os minutos de fama e exposição que sempre quis.