quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bloodstones

Não encontrei uma forma adequada para traduzir o título da história publicada nas edições #38 e #39, Bloodstones. Existe um inteligente jogo de palavras envolvido, então "Pedras de Sangue" não soa certo o suficiente. De qualquer forma, eu devaneio.

Lara têm sido assombrada por um sonho recorrente, no qual ela está sendo sacrificada no Stonehenge, por um homem com uma cicatriz circular em seu peito portando uma adaga de cristal. Durante um desses pesadelos ela é acordada pelo telefone: uma arqueológa e velha amiga (como praticamente todo mundo que já apareceu nos quadrinhos até aqui) fez uma descoberta próxima ao Stonehenge e pede para Lara ir imediatamente para lá.

No local, a arqueóloga Madelynn Livingston introduz Lara à seus assistentes Angela e Trevor. A descoberta é um monólito, similar àqueles na superfície, dentro de uma caverna. Examinando a relíquia, Lara encontra o mesmo símbolo circular da cicatriz em seu sonho e, ao tocá-lo, o monólito se destrói, revelando uma adaga de cristal, para desconforto de Lara.

Incerta se o sonho está se tornando real ou se aquilo também é um sonho, Lara é nocauteada. Quando acorda, Trevor e Madelynn desapareceram, bem como a adaga, e Angela está morta ao chão, apunhalada em seu coração. Um crime sem testemunhas.

Uma jovem no meio do tumulto causado pelo assassinato ouve a conversa de Lara com um detetive e retorna para seu lar, onde transmite para o cultista o quê ouviu. Cúmplice do crime, é traída e assassinada. Cada novo sacrifício feito com a adaga de cristal torna seu portador mais poderoso.

Quando finalmente chega a hora de Madelynn sucumbir, Lara se impõe. Não consegue salvar sua amiga e o assassino desaparece no ar, alegando não ser a hora dela ainda. Lara decide agilizar a investigação e invade o domicílio do indivíduo. Lá dentro, ela descobre exatamente quando e onde encontrá-lo. O noticiário informa o assassinato de uma quarta mulher em menos 48 horas.

De volta ao Stonehenge, alerta pelo seus pesadelos e sabendo que ela seria o quinto e último sacrifício, Lara finalmente confronta Trevor. "Destino." Ao contrário do que acontece nos seus sonhos, porém, ela obviamente se liberta antes de ser apunhalada e consegue ganhar tempo. Trevor sacrifica outra cultista para adquirir o poder infinito que desejara, mas seus planos de governar o mundo caem por terra quando Lara destrói o artefato que lhe concedia tamanho poder. 

Novamente submisso às leis do mundo real, Trevor vai preso e Lara torce para esquecer os pesadelos que tanto a atormentaram...