terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Maior Tesouro de Todos

Tomb Raider: The Greatest Treasure of All foi um especial bem esperado, talvez pelo estilo de arte foto realístico. Quase três anos antes de ser lançado, recebeu uma edição especial contendo a primeira metade da história.

Lara e Chase invadem uma floresta dominada por guerrilhas na América Central, em busca do tesouro mais valioso de todos. Chase arrisca diversos palpites para o que poderia ser, imaginando uma vida de luxúria com todo o dinheiro que poderá receber pela aventura. Lara não revela o que eles buscam, apenas diz que é algo melhor que ele consegue imaginar e que ele vai saber quando finalmente o encontrarem.

O avião é atingido por rebeldes. Chase se joga do avião e sobrevive a queda, mas testemunha o avião explodir em uma montanha, assumindo que Lara ainda estava dentro. Ela, obviamente, também sobreviveu e, no tempo em que estiveram separados, preparou uma fogueira para assar seu jantar. O cheiro atraiu um leão e Lara, mantendo a calma, oferece seu jantar para o animal que, para sua surpresa, se revela dócil. Definitivamente criado por um humano, passou a acompanhar Lara desde então.

Eles encontram o templo que buscavam, cercado por inúmeros soldados. Chase diz que não está preparado para guerra, então eles decidem esperar o anoitecer para atacar. Lara manda o leão na frente, com a intenção de afugentar os soldados, mas eles reconhecem a criatura: é Wildfire, animal de estimação do comandante El Tigre.

Quando todos dormem, Lara e Chase invadem o templo e encontram o maior tesouro de todos: Sarah Constantine. Lara havia sido contratada pela Sra. Constantine para localizar o maior tesouro possível – sua filha. Como Lara é capaz de encontrar qualquer coisa no mundo, era a última esperança da senhora em rever a moça que desapareceu ao entrar na área durante uma missão religiosa.
Chase, o que você... o que todos nós deveríamos mais valorizar?
Ao tentarem escapar, El Tigre ordena que Wildfire mate Lara, mas o leão não se mexe. Revoltado, El Tigre eletrocuta o animal pela desobediência. Lara aproveita a brecha para matar os soldados que acompanham o comandante e, quando fica sem munição, salta sobre o próprio para libertar Wildfire da coleira. O leão imediatamente sabe o que fazer.

Chase, ainda inconformado que havia sido enganado por Lara, enlouquece ao saber que a mãe de Sarah é uma professora e não poderá recompensá-los com nada além de cortesia e orações. Lara o beija no rosto, falando para ele considerar o maior tesouro que ele sempre quis: talvez possa finalmente consegui-lo, se continuar fazendo as coisas certas.