quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O Tesouro de Scarface

A história de Tomb Raider: Scarface's Treasure é bastante simples, além de curta, mas isso não a impediu de ser republicada posteriormente sob o título Witchblade and Tomb Raider. Considerando o número de histórias que as duas compartilharam, parece uma escolha estranha para uma republicação, mas diria que a nova capa justifica uma reaquisição.

De qualquer forma: a história começa com Lara dizendo que fará qualquer coisa para abrir portas para o desconhecido. Por "qualquer coisa," leia-se seduzir Carmine Cavalieri – um figurão do submundo de Chicago – por ter perdido para ele o leilão do chapéu que Al Capone vestia quando foi preso.

Após reaver o chapéu, Lara encontra um mapa dentro do forro. Considerando que a costura original havia sido refeita, Lara assumiu que Carmine já havia feito uma cópia do mapa. Quando os bens de Capone foram tomados, existiam rumores de uma câmara secreta onde ele guardava pertences mais valiosos, e apenas três pessoas sabiam de sua localização. Duas delas haviam morrido no dia antes de sua prisão.

Lara se infiltra num sistema de túneis subterrâneos, desativados após a construção do mais moderno sistema de metrô, e encontra o cofre de Scarface. Como ela havia previsto, Carmine de fato tinha uma cópia do mapa, mas seu interesse era Lara. O "encontro" da noite anterior acabaria ali, com Lara viva ou morta.

Obviamente ela se safa da situação, lidando com Carmine e seus capangas, e então abre o cofre para encontrar os bens mais valiosos de Capone. Para sua decepção, inúmeros barris de cerveja. Pois bem, hora de partir para a próxima aventura.
Você pode ir longe com um sorriso. Mas, você pode ir muito mais longe com um sorriso e uma arma.Al Capone