sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Colar de Cleópatra

Tomb Raider/The Darkness se diferencia dos demais crossovers pois, em determinado momento, coloca os dois protagonistas diretamente um contra o outro. A história, sem título, também conta com uma breve aparição de Sara Pezzini.

Uma exibição egípcia havia acabado de chegar ao museu metropolitano de Nova Iorque, mas foi completamente vandalizada. Um artefato, o Colar de Cleópatra, estava faltando. A própria Lara havia encontrado o artefato e sabia que deveria recuperá-lo antes que fosse tarde demais. Ela entra em contato com a detetive e já amiga Sara Pezzini.

O colar supostamente tornava Cleópatra irresistível para qualquer homem. Lara afirma que a lenda é verdadeira, mas sabe que ninguém além de Sara acreditaria em algo assim. As informações que Sara levantou acerca do roubo apontavam para um ato da máfia, e ela sabia quem poderia ajudar. Alguém bastante familiar com essa comunidade e também entendido quanto ao sobrenatural: Jackie Estacado.

Apesar de incessantes investidas, Lara admite que Jackie é um mulherengo charmoso, à sua maneira ignorante e idiótica. Na mansão de Tony Cugliani, Lara intimida o líder da máfia, alegando entender o porquê ele está sente medo do artefato. Ela promete ajudar, e ele revela que um Dino Barrata havia pedido o artefato para salvar seu casamento, pois sua esposa não era muito atraente. Após entregar o artefato, os homens de Dino começaram a matar uns aos outros.

A caminho do lar de Dino, Lara anuncia que vai entrar sozinha, mas Jackie não permite. Ela não contesta, mas pede que ele deve desvie o olhar quando ela mandar. Os homens estirados no chão simbolizam a influência do colar, mas, antes que eles possam perceber, Jackie está dominado pelo colar.

A mulher, em prantos, pede para que retirem o colar de seu pescoço imediatamente: seu próprio marido fora assassinado, por um de seus homens, por causa dela. Lara tenta avançar em direção a mulher, mas Jackie não deixa, retendo-a com a Darkness. Os lacaios de Darkness percebem que existe algo de errado ali, pois Jackie está ignorando Lara para defender a mulher feia ao invés. Quando eles desobedecem às ordens recebidas, Jackie simplesmente fala que vai aniquilar todos.

Os lacaios ajudam Lara a revidar o ataque. Numa brecha após se libertar, Lara arremessa um dos lacaios para cima da mulher, mandando-o arrancar o colar do pescoço dela. A Darkness prende Lara novamente, pronta para sufocá-la até a morte, enquanto o lacaio tenta arrancar o colar. Quando Darkness tira o lacaio de cima da mulher, o colar se arrebenta, e Jackie retorna à sua forma humana, sem lembrança alguma dos eventos dentro da mansão... 

Lara, aliviada, informa Jackie que eles já terminaram o que tinham para fazer ali.