domingo, 8 de junho de 2014

Detonado de The Golden Mask: Furnace of the Gods


[ Introdução | The Cold War | Fool's Gold | Furnace of the Gods | Kingdom | Nightmare in Vegas ]

  • Furnace of the Gods
Lara começa o nível deslizando para um nível inferior. Após a série de pisos quebradiços, siga para a esquerda para fugir das paredes com espinhos e empurre a gaiola para encontrar um abrigo seguro. Você pode voltar para coletar munição na área anterior se esperar a parede passar por você.

Suba a rampa para chegar em uma caverna azulada. No centro, três monges glaciais cercam a famigerada Mask of Tornarsuk. Após pegar a máscara, eles se reanimarão, mas não se preocupe pois não representarão ameaça alguma, até que você decida o contrário.
Desça pela porta que abriu à esqueda e nade pelo corredor para chegar à um covil de ratos. Colete os suprimentos e então abra uma passagem retirando a gaiola de seu caminho. No final do corredor, escale a parede e empurre o bloco no topo para revelar uma nova área. Antes de prosseguir, porém, remova o bloco de onde o deixou para encontrar o segredo 1 sob ele.

Cautelosamente atravesse o corredor de armadilhas para chegar à um nível superior da caverna azul. Acione a alavanca diretamente a sua frente para abrir a saída. Desça e atravesse as portas agora abertas para enfrentar alguns mercenários dentro de um corredor dourado. Localize a saída no alto de um canto escuro do lado esquerdo.
Evite a todo custo contato com o ouro pulsante, pois resulta em morte instantânea para Lara. Salte pelas pedras para alcançar a plataforma abaixo da "cachoeira" de ouro, então escale as pedras ao fundo para acessar o nível superior.

Navegue pelas pedras em direção ao topo. Quando localizar uma armadilha de espinhos do lado direito, suba para um ponto de vantagem para observar um buraco no lado esquerdo. Use a pedra no centro da corredeira para um salto cego em direção ao buraco: você pousará em segurança sobre uma pedra, imediatamente acima do segredo 2. Colete-o e escale as pedras para voltar para o lado direito da subida.
No topo, sincronize seus movimentos para evitar a grande lâmina circular. Quando avistar novamente o rio de ouro, siga pela direita e, no final, mergulhe para alcançar o esconderijo de um adorável urso polar. Desça pelo outro lado e seja levado por uma corrente aquática; então suba e saia da água.

Pendure-se na escada à esquerda e siga dependurado até terra firme, no lado direito. Você tem duas opções aqui, mas ambas levam ao mesmo lugar. Você pode apertar o botão no final da rampa para lidar com algumas armadilhas e conseguir suprimentos adicionais, ou pode simplesmente descer pela abertura no final da rampa. Qualquer que tenha sido sua escolha, você chegará numa espécie de vila dourada.

Alguns poucos mercenários dominaram o local. Após lidar com eles, localize a alavanca dentro do casebre próximo à escadaria de saída (no topo, um portão duplo com um receptáculo a direita). Essa alavanca abrirá uma porta dupla, do lado oposto da saída. Dirija-se para lá e acione uma nova alavanca para inundar a vila.

Mergulhe e, sem o risco de queimar até a morte, aproveite para recolher todos os suprimentos sobre o ouro pulsante, dentre os quais você também encontrará um Gold Nugget. Encaixe-o no receptáculo supracitado para abrir os portões.

Nessa nova área, seu objetivo é escalar a grande estrutura à sua frente. Comece pela direita, obviamente evitando as partes cobertas por ouro. Quando chegar ao topo, não desça pelo buraco central ainda: salte para o outro lado e escorregue, de costas, a rampa por onde o ouro está escorrendo. Localize uma plataforma plana no andar imediatamente abaixo e caia sobre ela.
Descendo por esse buraco da estrutura central, você encontrará o segredo 3. Conquiste-o e escale a parede de volta, então salte para a parte plana ao lado e escorregue pela rampa para encontrar uma escada que te levará de volta ao topo da estrutura. Use a escada interior para descer até as plataformas quebradiças e cair no buraco central. Deslize até encontrar-se enclausurado em uma gaiola, aparentemente, sem saída.