quinta-feira, 5 de junho de 2014

Detonado de The Golden Mask: Introdução


Finalmente está aqui! Eu havia iniciado este detonado entre 2002 e 2004, e possuía os dois primeiros níveis escritos e devidamente editados desde então. Por algum motivo, abandonei o projeto e ele permaneceu nesse estado até recentemente.

Como consegui instalá-lo para rodar em widescreen em meu computador, decidi que seria uma boa oportunidade para revitalizar e finalizar o projeto. Este detonado, dividido em seis partes, será veiculado integralmente através de meu blog nos próximos dias.

A postagem de hoje serve como uma introdução ao jogo. Em caso de quaisquer dúvidas ou passagens que não estejam claras o suficiente, estou a um mero e-mail de distância.
Tomb Raider II Gold: The Golden Mask é um pacote de expansão contendo cinco níveis adicionais, criados com o motor gráfico usado em Tomb Raider II. Ele foi desenvolvido por uma pequena equipe da Eidos e distribuído gratuitamente via download em 1999, logo após o lançamento de Adventures of Lara Croft. Naquele ano, uma nova edição de TR2 chegou às prateleiras, contendo um segundo disco com estes níveis.

Hoje, obviamente, o site oficial do jogo encontra-se offline, mas os níveis ainda podem ser baixados de diversos sites, como o da Stella. É necessário possuir o TR2 original para poder acessar os níveis. Ao contrário do que acontece com Unfinished Business e The Lost Artifact, a história desta expansão é independente de seu jogo base:
"Durante suas pesquisas investigativas habituais, Lara defronta-se com certas 'pistas' referentes à uma pequena ilha no Mar de Bering ‒ a Ilha Melnikov: uma fotografia desbotada mostra um caçador de baleias Inuit segurando o que parece ser uma antiga Máscara de Ouro; um velho jornal de 1945 menciona um conflito devido à descoberta de ouro no Alasca; e uma planta secreta em russo mostra a localização de algumas bases militares fortificadas. Atraída pela ideia de encontrar a máscara, Lara descobre que ela pode ter a famosa Máscara de Ouro de Tornarsuk ‒ um "Espírito Supremo" que se acreditava conceder poderes de reanimação ao portador da máscara.

Próxima parada: Alasca..."