terça-feira, 10 de junho de 2014

Detonado de The Golden Mask: Nightmare in Vegas


Este é um nível bônus que só pode ser acessado caso você tenha encontrado todos os 12 segredos dos níveis anteriores. Para acessá-lo, selecione a opção New Game no menu e observe que agora você tem a opção de seleção de níveis e, dentre eles, está este nível extra.

  • Nightmare in Vegas
Acione o botão na parede do banheiro para retornar para seu quarto no hotel. Abra o armário a esquerda para coletar munição e alguns kits médicos e também recolha sua Shotgun, na janela próxima à televisão. Se desejar curtir a paisagem, abra a porta para a varanda. Quando estiver pronto, acione o botão sob a televisão e saia para o corredor.

Note que você precisa de uma chave, então vamos fazer o nosso caminho. Atire na janela, no centro do corredor, e pule para a parede a direita. Siga dependurado para a esquerda até que possa subir e saltar para a varanda do quarto ao lado, onde dois mercenários aguardam.
Após lidar com eles, abra o banheiro do quarto para resgatar seu fiel mordomo e, no chuveiro, colete uma Hotel Key. Aproxime-se da porta do quarto e ela se abrirá, levando você diretamente para o hall onde você deve usar a chave para ganhar acesso à uma nova área.

Neste andar superior, entre na primeira sala a esquerda e observe o guardião da máscara enjaulado. Explore a sala, inclusive o topo da jaula, para mais alguns suprimentos. Feito isso, você está pronto para descer para o andar térreo do hotel. Existe o jeito simples, de simplesmente escorregar pela estrutura central, e o jeito Croft.
Diretamente a frente da saída dessa área, olhe para baixo e observe um pequeno alçapão próximo à estrutura central. Dê um passo para trás e então faça um mergulho de fé: o alçapão abrirá durante sua queda e você mergulhará em uma saleta onde encontra as Uzis. Siga pelo corredor submerso e uma porta se abrirá para a piscina, onde você encontra outra Hotel Key e alguns mercenários.

Utilize a chave na porta coberta por folhagens para avistar um tiranossauro nas ruas de Las Vegas, além de coletar mais alguns cartuchos na área. Volte e então entre no auditório. Acione os dois botões laterais e uma música indicará que algo está prestes a acontecer, e as cortinas se abrirão. Caminhe em direção a elas e ofereça um espetáculo ao lidar com os diversos capangas que vão surgir.
No fundo do palco, você pode movimentar as duas caixas brancas próximas ao alçapão central. Puxe cada uma delas duas vezes, de forma que fiquem sobre os espaços em branco, e o alçapão se abrirá. Desça por ele e, novamente, manuseie as caixas brancas para encontrar o segredo 1 abaixo da terceira caixa. Volte para a estrutura central.

Ao acionar os dois botões no auditório, você também abriu as portas para o elevador ao lado. Use o switch para chamá-lo e então acione-o novamente. Rapidamente entre no elevador e suba para o andar central. Da beirada da plataforma, salte para a parte plana da estutura dourada e cautelosamente caminhe entre os estilhaços de vidro para encontrar o Door Circuit.
Retorne ao térreo e utilize o circuito na porta próxima à piscina para acessar as ruas. O tiranossauro que você avisou antes surgirá das trevas. Após derrotá-lo, siga para o local de onde ele veio (descendo a pequena rampa) e encontre o segredo 2 no canto da jaula. Volte ao centro da quadra e localize a Elevator Junction no chão, próxima à uma van. Você está pronto para voltar para o hotel, mas se quiser explorar a área, ainda encontrará suprimentos adicionais e as Automatic Pistols.

De volta ao hotel, agora você deve escalar a estrutura central até seu topo para voltar ao andar superior. Lá em cima, utilize a junção no painel perto da área com o guardião para consertar o elevador. Acione o switch e então tome o elevador para chegar ao terraço.

Assim que descer do elevador, você ouvirá os passos de alguém vindo para você. Se sair para a esquerda, chegará em uma área externa com alguns clipes de munição, mas, antes de enfrentar o guardião, você deve descer pela direita até o final. Dentro da jaula, você encontrará o segredo 3, o último do jogo. Rapidamente colete-o e então extermine o guardião: novamente, o nível se encerrará no momento que ele tombar.
Parabéns! Você acaba de encerrar The Golden Mask!