domingo, 6 de julho de 2014

Os figurinos esquecidos de Lara Croft [v.2]

Em agosto do ano passado, após postar imagens das principais roupas de Lara Croft nos jogos lançados até então, eu postei aqueles figurinos que foram abandonados ou que, simplesmente, não pude mostrar aqui no blog por um motivo ou outro.

Como recentemente consegui postar os figurinos exclusivos das versões de PSP de Legend e Anniversary, achei que seria uma boa oportunidade para revisitar essa postagem. Além disso, também encontraram dois biquínis adicionais no código de Underworld desde então, expandindo essa lista. Também acrescentarei aqueles três figurinos de Reflections...

Não vou incluir aqui os DLCs de TRU, com um pensamento exageradamente otimista de que farei capturas próprias deles algum dia, e também não vejo necessidade de reapresentar os personagens jogáveis. Para todos os efeitos, a postagem original permanecerá online e inalterada (e escondida).
Quando Atlantean Scion foi lançado para N-Gage, Angel of Darkness já estava nas prateleiras, então a roupa padrão do jogo foi retexturizada para o mesmo estilo (1). A wetsuit na versão beta de Dagger of Xian tinha realces vermelhos (2), e, em algum momento, o nível bônus de Golden Mask apresentou uma variante do robe azul (3).

Um vídeo promocional de Adventures of Lara Croft mostrava Lara na Antártida usando uma jaqueta branca, ao invés da laranja (4). As roupas de Lara também sofreram diversas alterações entre o anúncio ‒ sob o título provisório The Next Generation ‒ e o lançamento de AOD (5, 6).

Após o lançamento de TRL, fãs encontraram texturas de uma variante da Evening no código do jogo; curiosamente, essa versão virou uma figura da coleção Atlas (7). A versão para PSP contava com um modo para dois jogadores, e o segundo jogador usava uma variante exclusiva para o modo (8).

De maneira similar à TR3, uma variante branca da Snow Heavy podia ser vista em um dos vídeos promocionais de TRU (9). Os diversos biquínis foram restritos à DLC, e recentemente foi descoberta a existência de duas variantes adicionais (10, 11). O design de Tavan Mitto chegou às finais do concurso Virtually Fashionable, e como não virou DLC, acabou sendo recriado por fãs para o XNALara (12).

LCR sequer viu um lançamento mundial, mas além das dez classes que foram postadas nos fóruns, encontrei outras três roupas nos arquivos do jogo. Elas seguem o mesmo padrão que as demais, então existe a possibilidade que apareceriam num futuro, ou, talvez, tenham sido diminuídas a cartas de outras categorias. Difícil dizer, mas estão ali (13, 14, 15).

(Nota: algumas das imagens são provenientes de mods, usados aqui com propósito meramente ilustrativo.)