terça-feira, 5 de agosto de 2014

Detonado de The Lost Artifact: Sleeping with the Fishes


Depois de rastejar pelos escombros do túnel, Lara descobre uma entrada secreta para um laboratório subaquático. Seu oponente pelo Quinto Artefato parece ser bem financiado. As docas de carga subaquáticas devem ser para algum tipo de operação clandestina. Esta é uma instalação do governo ou uma iniciativa particular? Lara conhece somente uma pessoa com tanto dinheiro...

  • Sleeping with the Fishes
Este é um nível, primariamente, subaquático, mas consiste em áreas relativamente pequenas e de fácil navegação. De qualquer forma, esteja sempre atento à sua barra de ar. A Harpoon Gun será de grande uso, especialmente contra os mergulhadores de scuba.

Após a troca de roupa, siga pelo corredor para encontrar uma abertura para o fundo do mar. Se desejar, você pode mergulhar e explorar a área para alguns suprimentos. Perto da borda da água existe uma válvula: gire-a para abrir uma porta perto do início; retorne pelo mesmo corredor que veio e localize a nova passagem.

Escorregue para dentro de uma gaiola e puxe a alavanca à esquerda para abrir a porta de saída. Dois mergulhadores virão recepcioná-lo. Após lidar com eles, localize uma pequena abertura à direita, na estrutura amarela, acima da gaiola de onde veio. Nade pelos túneis estreitos até que Lara seja conduzida pela correnteza para o outro lado. Siga o túnel à esquerda para encontrar o segredo 1. Mergulhe e saia pelo lado oposto, então desça para a água e nade pela abertura na rede.
De volta à área anterior, nade pela abertura no fundo da estrutura central agora, para o local de onde os mergulhadores vieram. Recolha os suprimentos e acione o botão para abrir os portões. Mergulhe e atravesse-os para uma nova área.

Novamente entre na estrutura central pelo buraco no fundo. Daqui de dentro, você avistará alguns mergulhadores descendo junto com um sino de mergulho, bem como dois receptáculos para itens que você não tem ‒ ainda. Mergulhe novamente e nade para o topo dessa estrutura em que você estava, onde você encontra algumas granadas. Daqui de cima, localize uma pequena alcova em um canto com o primeiro Circuit Bulb. Colete-o e volte para tomar fôlego.
Continue a explorar a área submersa e nade em direção aos pequenos indicadores luminosos no chão. Após o último você encontrará uma porta fechada: vire-se em direção ao teto dessa área e localize uma pequena abertura para um nicho onde você recolhe o segundo Circuit Bulb. Volte e use ambos nos receptáculos que avistou dentro da estrutura amarela há pouco.
A porta amarela agora estará aberta: nade até ela mas não entre ainda! Localize uma estreita passagem secreta à sua direita e nade por dentro dela ao invés. Você encontrará o segredo 2. Após esquivar da pequena cápsula que vai afundar neste local, nade por cima dela para encontrar um submarino naufragado. A Desert Eagle pode ser encontrada sobre ele. Use o pequeno buraco de ar acima para tomar fôlego e então nade de volta e através da porta que abriu antes.
No final da passagem, não saia da água ainda. Siga pela esquerda para uma área maior e identifique as duas portas metálicas à esquerda. Passe por elas, em direção à uma pequena passagem submersa no fundo da área, onde você encontra o segredo 3: a Grenade Launcher. Agora, sim, retorne e suba para a área que ignorou antes.
A porta amarela à sua frente está fechada. Aproxime-se do vidro e dispare algumas vezes para chamar a atenção do guarda dentro da sala: ele irá abrir a porta. Entre e acione o botão para abrir o portão duplo ali perto, então siga pelo túnel para encontrar duas válvulas. Gire ambas para abrir as portas metálicas que viu antes.

Mergulhe e colete uma Mutant Sample em cada uma das passagens, então nade pelo túnel escondido na passagem da esquerda para chegar a um laboratório. Saia d'água e desça a rampa para uma área cheia de gaiolas, então utilize as Samples nos dois computadores (um deles está escondido atrás de um contâiner verde).
Suba a rampa e as escadas para chegar até a área que viu inundar. Mergulhe e conquiste a almejada Hand of Rathmore. A porta à direita se abrirá, nade por ela e use a alavanca para abrir a próxima. Ignore a criatura e localize uma abertura no teto para nadar até a superfície. Da plataforma aquática, salte para o bote para encerrar o nível.