quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Curiosidade: As origens de Guardian of Light

Alguns dias atrás, um ex-artista gráfico da Crystal Dynamics publicou em seu portefólio online esboços que havia criado para ajudar a vender a ideia de um jogo cooperativo de Tomb Raider, que seria o próximo projeto da empresa após o lançamento de Underworld.

Ele também divulgou essas artes no fórum oficial, porém, em menos de 24 horas elas foram removidas pela Square pois eram de uso interno apenas. Esse primeiro projeto, com o título provisório Raiders, reteria mecânicas de jogo similares às de TRU, mas exploraria um modo cooperativo no qual Lara Croft não participaria diretamente: ao invés, assumiríamos controle de múltiplas doppelgangers.

A ideia não é exatamente atraente (e até chegou a ser comentada em algum momento da campanha promocional do próprio Guardian of Light), mas as poucas artes divulgadas utilizavam imagens de Alice, Cameron e Æon Flux em diferentes layouts sugeridos para o menu principal. Entenda que os personagens escolhidos meramente representavam possíveis estilos visuais para as doppelgangers, que posteriormente seriam desenvolvidas caso a equipe acatasse ao projeto.

Raiders não foi para frente; mas uma ideia paralela foi: The Adventures of Lara Croft. Apesar do nome, o conceito não tinha nada em comum com TR3; mas já trazia o modo cooperativo que se estabeleceu com GOL. É engraçado considerar que se passaria no Egito, ambientação que a Crystal retomou para Temple of Osiris. Confira outras artes no fórum oficial, clicando na imagem abaixo:
Adventures of Lara Croft: Early Guardian of Light Explorations