sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Temple of Osiris via PSN+, data de Go e mais

Esse mês, assinantes da PlayStation Plus podem baixar gratuitamente Temple of Osiris. Se por algum motivo (leia-se "contrato de exclusividade") você havia deixado de comprar o jogo quando saiu, eis a desculpa perfeita para jogar sem culpa alguma. Mas seja rápido, pois a oferta é válida este mês apenas. Uma vez adicionado à sua conta, você tem acesso livre ao jogo enquanto sua assinatura estiver em vigor.

Se você está embarcando nessa jornada somente agora, permita-me fazer uma divulgação desavergonhada do guia que escrevi para o jogo, que cobre troféus, desafios e checklists completos dos itens no jogo. A título de curiosidade, o plano já ofereceu gratuitamente Underworld (12/11), Guardian of Light (05/12) e TR2013 (03/14) no passado.

Já no lado verde da coisa, a partir de novembro deste ano o Xbox One deve receber suporte inicial a retrocompatibilidade. Se você possui seus jogos de Xbox 360, poderá jogá-los no One sem despesas adicionais. De início, mais de 100 jogos do catálogo devem estar disponíveis, embora ainda não saibamos quais. Conquistas e DLCs funcionarão normalmente.

Jogos distribuídos pela Xbox Live Gold, que incluem LCGOL (01/14) e TR2013 (03/15), devem receber prioridade no processo de seleção. Difícil dizer se o reboot receberá suporte, uma vez que tivemos a Definitive Edition. De qualquer forma, apoie a franquia votando nos demais títulos no site da plataforma: Legend, Anniversary e TRU.

Relic Run recebeu uma nova e sorrateira atualização (v1.0.46). Além de melhorias na performance, um novo item e uma nova roupa foram acrescentados! A roupa é inspirada pelo visual clássico reinterpretado de TRA e é gratuita. Atualize o aplicativo para acessá-la imediatamente.

Temos novas informações sobre Go: o jogo será lançado no dia 27 deste mês. De acordo com uma breve sessão de perguntas e respostas no fórum oficial, o jogo já conta com 40 níveis divididos em 5 capítulos, e cada capítulo abrange uma série de ambientes distintos. Ao contrário de Hitman Go, não existe um sistema de pontuação, mas sim um de "reputação": será necessário encontrar itens escondidos no ambiente para destravar conteúdos extras.

Paralelo a isso, duas novas artes conceituais do jogo foram postadas. Elas servem como inspiração para um concurso de arte, infelizmente restrito para residentes da América do Norte. De qualquer forma, mais detalhes podem ser conferidos aqui.