sábado, 21 de maio de 2016

Play Arts Kai de Rise finalmente em mãos


Quando me sentei para escrever essa postagem, percebi que fazia bastante tempo que eu não adquiria uma figura de ação para a coleção. A grande verdade é que eu já considerava essa parte da coleção encerrada (muito antes da crise descomunal que vivemos atualmente), mas ao menos uma peça de Rise of the Tomb Raider eu precisava ter...

Eu havia feito pré-compra dessa figura assim que ela foi listada na loja japonesa AmiAmi, onde consegui um desconto bacana. Isso obviamente não significa muita coisa, afinal a tributação era inevitável, e, combinada com custos de frete e conversão monetária, bem, a situação ficou tensa. Sem contar a demora; ficou praticamente um mês parada na RF.

Eu tenho algumas ressalvas quanto à figura. Talvez eu que perdi a "manha", mas tive a impressão que as articulações dessa figura são bem mais rígidas que o normal, o que não é necessariamente ruim já que permite deixá-la em pé sem uma base (embora uma esteja incluída na caixa). Suponho que apenas estava com medo de danificar a peça.

Outra observação diz respeito aos acessórios. Os machados de escalada podem ser afixados ao quadril de Lara, com o encaixe escondido pela jaqueta. Novamente, me pareceu trabalhoso demais e até cheguei a pensar que não conseguiria colocá-los ali sem danificar a peça. Quando finalmente encaixaram no lugar, decidi que não arriscaria trocar as mãos.

Considerando o valor final, parte de mim diz que eu deveria ter adquirido a edição de colecionador de RTR ao invés. Como um todo, porém, estou satisfeito com a figura e a achei mais fiel ao jogo do que a de TR2013. Aliás, aproveitando a deixa, elas possuem escalas diferentes – esta mede 26cm (~10"), 6cm maior que a anterior.