quinta-feira, 7 de julho de 2016

Detonado de Unfinished Business: Atlantean Stronghold

[ Introdução | Return to Egypt | Temple of the Cat | Atlantean Stronghold | The Hive ]

  • Atlantean Stronghold (Fortaleza Atlanteana)
O nível começa exatamente onde The Great Pyramid acabou. Antes de descer pelo vão no chão, salte sobre a lava para encontrar o segredo 1 na passagem ao fundo. Desça pelo buraco e siga o corredor para chegar a uma área externa com uma torre.
A torre está diretamente acima de uma estrutura amarelada que se assemelha a uma colmeia. Neste momento, tudo que você pode fazer é descer ao chão, usando as plataformas dentro da torre, e, então, dependurar-se e descer no buraco mais baixo da dita colmeia.

Colete os dois kits médicos e use-os caso esteja com menos da metade da barra da energia. Observe que o buraco da direita possui um canto inclinado: pendure-se bem no canto e solte-se para cair numa pirâmide e escorregar para um andar central. (Essa queda consome cerca de 50% da sua vida.)

Neste primeiro momento, há apenas uma saída desta sala, siga por ela e então desça as escadas ao lado da armadilha de dardos. No final da passagem, você chega a uma sala com três múmias atlans e diversas alavancas. Essas múmias somente se moverão se você coletar as cargas de munição atrás delas ou se puxar as alavancas erradas. Para evitar confrontos desnecessários, somente acione as duas alavancas rentes ao vidro, no segundo andar.

Volte pelo caminho que veio e observe que uma passagem lateral agora está aberta: explore-a para suprimentos (e inimigos) adicionais. Retrace seus passos até a pirâmide e siga pelo outro corredor, agora desbloqueado. Escale até alcançar uma passagem no topo que leva a um saguão maior.
Elimine as duas múmias e mergulhe. Além dos suprimentos espalhados, existem duas alavancas submersas que abrem uma passagem oculta no canto esquerdo. Nade por ela para encontrar o segredo 2, então volte e siga para a próxima sala.

A alavanca bem a sua frente abre as duas portas logo atrás dela, mas esteja atento que além de munição, cada saleta também abriga uma múmia. Da mesma forma, outras duas alavancas libertam outras quatro múmias da saleta adjacente, então enfrentá-las fica a seu critério. Você somente deve acionar duas alavancas aqui: perto da água, a alavanca próxima ao degrau mais baixo das escadas; e a que está dentro da água, no fundo.

Com as duas portas douradas perto da colmeia abertas, suba as escadas para prosseguir. Seu objetivo aqui é atravessar a terceira porta dourada, logo a sua frente, e existem duas formas para isso. A primeira, e mais rápida, é abrindo a porta: escorregue e caia n'água, mas ignore as alavancas submersas. Ao invés, suba pela plataforma logo acima delas e localize outra alavanca, então escale e atravesse a porta.

A outra rota, que contém diversos cartuchos de munição, é acessada usando as alavancas submersas. A da direita abre temporariamente a porta para a próxima área. Quando você sair da água, estará no chão de uma armadilha de espinhos. Caminhe entre eles até a parede mais baixa e trace seu caminho até o topo da sala, que te coloca do outro lado da porta dourada anterior.

Passe pela pequena passagem no topo e então suba a caverna à esquerda para se encontrar numa beirada acima da colmeia. Seu objetivo agora é tomar impulso, correr e saltar (ou melhor: mergulhar, para uma dose extra de emoção) dentro do buraco mais alto da colmeia.
Você cairá numa pequena poça logo abaixo da pirâmide. Saia d'água e localize a alavanca para abrir a entrada para a colmeia propriamente dita...

  • Vídeo: Segredos
guia detonado passo a passo como passar da terceira fase tomb raider gold unfinished business tarefa inacabada atantean stronghold fortaleza atlanteana atlântida atlantis todos os secrets todos os segredos ajuda alavanca porta