domingo, 22 de janeiro de 2012

Coleção: Figuras de ação Playmates e SOTA

Continuando as postagens sobre minha coleção de figuras, resolvi postar as duas séries de figuras inspiradas pelos filmes numa postagem só, mesmo que sejam de duas empresas diferentes.
A Playmates também produziu uma série de figuras baseadas no filme Lara Croft Tomb Raider. As figuras chegaram ao mercado junto com o lançamento filme, em 2001. As figuras são baseadas nas diferentes vestimentas que Angelina Jolie utilizou durante o filme, e os rostos foram modelados para ficarem parecidos com o da atriz. Ao contrário da série anterior, as figuras não acompanhavam cenários, porém vinham cheias de acessórios e armas extras que sequer haviam aparecido no filme. O principal ponto negativo da série é que as figuras não possuem articulações suficientes, principalmente para os membros inferiores. As figuras de 12" acompanham roupas feitas com tecido de verdade, que podem ser removidas.
6" Lara Croft in Combat Training Gear 6" Lara Croft in Motorcycle Gear 6" Lara Croft in Siberia Gear
6" Lara Croft in Tomb Raiding Gear 6" Stone Monkey Warrior 6" Lara Croft vs. S.I.M.O.N.
 
12" Lara Croft in Combat Training Gear 12" Lara Croft in Motorcycle Gear  
Para o segundo filme, Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida, os direitos para as figuras de ação foram transferidos para a SOTA, popular pela série de figuras de Street Fighter. As figuras eram extremamente detalhadas e ainda são as que possuem o maior número de articulações dentre as figuras da franquia. Apenas três figuras foram lançadas, porém duas delas receberam variantes em tiragem extremamente limitada que foram disponibilizadas na San Diego Comic Con de 2003. A SOTA também lançou estatuetas e bustos inspirados no filme, em tiragens limitadas e numeradas.
6" Lara Croft 6" Lara Croft in Wetsuit 6" Shadow Guardian

Minha coleção das Playmates do primeiro filme está completa, e, até certo ponto, posso dizer o mesmo da coleção da SOTA. As duas variantes são muito bonitas (com as vestimentas pretas), mas a tiragem de 300 peças as torna extremamente raras hoje em dia. Volta e meia até aparecem em leilões no eBay, mas obviamente os valores não são exatamente convidativos. As estatuetas e bustos já são mais comuns (embora também sejam de tiragens limitadas), mas como não tenho muita sorte com a Receita Federal para compras deste porte sempre as ignoro.