terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Celebração dos 15 anos de Tomb Raider

A celebração do 15º aniversário da franquia Tomb Raider ocorreu em novembro do ano passado. Como eu comecei a bloggar apenas no mês passado, esta postagem vem com um certo atraso, porém optei por postá-la hoje, que como muitos sabem é (ou já foi...) uma data igualmente especial.

Para o 10º aniversário, a Eidos anunciou Anniversary, um remake do primeiro jogo. Talvez por isso esta celebração dos 15 anos não tenha sido tão impactante, afinal acho que nenhum anúncio chegaria ao mesmo nível, mas eu particularmente adorei.

Na ocasião do aniversário, a Crystal Dynamics criou uma galeria de arte digital que era atualizada duas vezes por semana. Oito artistas de diferentes ramos foram comissionados para produzir uma arte que representasse o futuro da heroína, ao mesmo tempo honrando o seu passado.

Entre os artistas, estão Andy Park e Randy Green, que ilustraram histórias em quadrinhos pela editora Top Cow; Brenoch Adams, artista conceitual da Crystal Dynamics; e até mesmo Toby Gard, o criador de Lara Croft.


Rebirth

The Depths

Wolf Den
   

Shipwreck Beach

Into the Darkness

The Crucible
   

Profile Pic

Kyudo

Você pode conferir a exposição digital clicando aqui, e pode baixar todas as artes em resoluções gigantescas no fórum oficial. A arte de Brenoch Adams, "Shipwreck Beach," serviu de base para a parceria com a Nerd Machine, que vendeu tiragens limitadas de camisetas e pôsteres. Essa mesma arte recebeu uma versão com uma temática natalina, que você pode conferir abaixo:

Por fim, outra surpresa foi a participação de fãs na celebração. Estas artes não foram veiculadas na exibição digital, mas foram compartilhadas através do blog oficial. Confira as artes a seguir, ou visite o Flickr oficial para outros formatos e resoluções.


Braving the Caverns

Survive

Against the Elements
   

Discovering

Hope

Until My Last Breath I Will Fight
   

Mentor

Born to Survive

Everything has a Beginning

Em minha opinião, foi uma celebração digna. Claro, muito mais poderia ter sido feito, mas com a situação do reboot da franquia e a tecla batida do "esqueça tudo que você sabe," as opções se tornaram um pouco limitadas.

[Atualizado em 17/02/2019.]