quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Coleção: Figuras da Tonner

Eu sei que disse que a minha coleção de figuras da série Atlas é minha favorita, mas em termos de qualidade, para mim, nada bate as "figuras" da Tonner. Estou sendo bastante idiossincrásico ao chamá-las de figuras, já que tecnicamente são bonecas. A coleção oficial só teve seis peças, infelizmente, e alguns poucos acessórios vendidos separadamente.
A Tonner Direct segue uma linha diferente das demais, se especializando em bonecas ao invés de figuras. A Tonner embarcou na franquia com o lançamento de uma boneca com a roupa Legend, porém outras edições foram lançadas, além de roupas e acessórios extras vendidos separadamente. As roupas da Tonner são fáceis de trocar, graças a encaixes e botões que ficam na parte de trás das roupas, sem comprometer o visual das mesmas. As bonecas, que medem aproximadamente 45cm de altura, também possuem cabelo de verdade. A boneca mais recente foi lançada em agosto de 2009, inspirada em Underworld, então é bastante provável que ainda veremos outras bonecas ou roupas extras nos próximos meses. Os preços oscilam bastante, mas geralmente ficam em torno de 200 dólares. Para a New York Comic Con 2009, a Tonner fez uma tiragem limitada chamada Forging Excalibur, que incluia a roupa Let's Go Off Road e uma Excalibur. Até o momento, é a única roupa oficial que pode ser comprada separadamente.
Lara Croft
(4000 peças)
Full Throttle
(300 peças)
Forging Excalibur
(100 peças)
Classic Beauty
(300 peças)
Quest to Avalon
(100 peças)
Amanda Evert
(500 peças)
Excalibur
(1000 peças)
Archaeological Essentials
(1000 peças)

Eu tenho bastante orgulho de ter completado essa série. Consegui adquirir todas as peças com um certo sufoco, e fiquei bastante triste quando entrei em contato com eles após ter escrito o textículo acima e descobrir que o contrato não havia sido renovado. Num futuro distante, talvez vejamos novas figuras, mas eu duvido muito. De qualquer forma, em breve vou postar roupas customizadas que pouco deixam à desejar.

E sim, mais uma vez estou devendo fotografias.

Atualizado em 21/04/2012: fotos das armas extras adicionadas.