terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coleção: Figuras da Sideshow

Eu ia postar as fotos dessa série junto com outras, mas decidi que, pelo valor e qualidade delas, justificariam uma postagem exclusiva. Por enquanto, também posso considerar essa uma série completa, mesmo que não por muito tempo.
Além da Neca, a Sideshow também expandiu o universo Tomb Raider com novas figuras inspiradas em Legend. A primeira figura anunciada era no formato prêmio, que na verdade, pode ser considerada uma estatueta de quase 50cm de altura, bastante detalhada e com vestimentas de tecido. A figura acabou recebendo diversos atrasos, e antes mesmo de sair a Sideshow anunciou uma segunda figura, de 12 polegadas. Essa figura de 12" vinha vestida com a roupa Winter, mas acompanhava peças de roupas extras para que pudesse ser exposta com os trajes Legend ou Winter no Coat. As duas figuras tiveram duas edições, uma normal e uma exclusiva que acompanhava uma Excalibur. Todas são tiragens limitadas e esgotaram-se quando ainda estavam em pré-venda. Os preços, normalmente, são exorbitantes.
Quando eu escrevi este textículo para a comunidade, tudo que se sabia do futuro da licença com a Sideshow era de que novidades estavam por vir. Lembro de ter especulado que poderia ser um busto, o que infelizmente não ocorreu, mas em seu lugar recebemos a maravilhosa Snow Day: uma estatueta na mesma escala que a de TRL, mas inspirada em Underworld.

Hoje também existe a expectativa para o lançamento da nova Premium Format, simplesmente intitulada de The Lara Croft. Assim como foi a primeira, já sofreu diversos atrasos e a mais recente data de lançamento é abril de 2012, quem sabe agora vai...

Premium Format Lara Croft
Sideshow Ex (500 peças)
12" Lara Croft
Sideshow Ex (750 peças)
Comiquette Snow Day
(1000 peças)