domingo, 11 de março de 2012

Coleção: Figuras customizadas

As peças abaixo são customizações feitas sob encomenda. Abaixo estão representados os trabalhos de dois artesões, ambos localizados e contatados através do portal nacional Figuras de Ação.

Após ver que a Neca não iria aproveitar a licença e produzir uma figura da Doppelganger, eu comecei a cogitar uma repintura da figura básica de Underworld. Obviamente não tenho nem as habilidades nem os recursos para fazer isso, então comecei a pesquisar e cheguei até o Léo Customs. Após a finalização dessa figura, também com ele encomendei mais customizações da mesma figura — uma com a roupa Casual Explorer e outra, um tempo depois, com a roupa padrão de Guardian of Light. Além dessas customizações, após descobrir que ele já tinha criado alguns dioramas decidi solicitar um para a Bomber Jacket, então após algumas trocas de e-mails ele me convenceu que um diorama de neve seria muito mais adequado do que a minha ideia original.

E, também por conta da decepção que foi a Neca, após ver uma espada customizada por felipeopipo eu imediatamente entrei em contato, pedindo se ele teria interesse em fazer o martelo de guerra Mjolnir na escala. Algum tempo depois tentamos recriar todas as armas de fogo do mesmo jogo, mas por falta de tempo do customizador o projeto foi interrompido (e abandonado) após a conclusão de três das armas.

Doppelganger
(Beneath the Ashes)
Casual Explorer
(Beneath the Ashes)
Lara Croft
(Guardian of Light)
Diorama
(Dagger of Xian)
Mjolnir
(Underworld)
Kit de Armas
(Underworld)

Em praticamente todas as encomendas (com exceção do diorama), eu incluí outros colecionadores na negociação para que também pudessem contratar o mesmo serviço do artista, assim estas peças não são "únicas."

Eu honestamente espero não precisar recorrer a uma customização para o novo Tomb Raider: embora eu me orgulhe e ache fantástico o resultado de todos esses trabalhos, não são peças oficiais.

Atualizado em 21/04/2012: foto do kit de armas de TRU.