quarta-feira, 21 de março de 2012

Pensamentos pós The Lost Artifact

Ah, The Lost Artifact. Tantas coisas boas a serem ditas que nem sei por onde começar. Todos os aspectos que me desapontaram em Adventures of Lara Croft foram muito bem retrabalhados nessa expansão. As áreas são únicas e os níveis possuem uma vasta paleta de cores, então a grande variedade ajuda ainda mais a tornar essa uma experiência memorável.

O único ponto negativo do jogo é, como eu já mencionei, sua duração. Terminei essa partida em pouco mais que três horas. A duração é satisfatória, mas o problema é que o jogo é tão atrativo e envolvente que, mesmo se durasse o dobro deste tempo, talvez ainda não seria o suficiente. Outro problema é a falta de uma narrativa dentro do jogo, embora ele faça a transição entre as áreas com maestria.

O retorno de Sophia Leigh para mim é um grande ponto positivo, mesmo que nunca adequadamente explicado, e o magnífico zoológico de It's a Madhouse! acabou servindo como grande inspiração para um dos meus próprios projetos com o Level Editor.

Assim como os outros pacotes de expansão, sua exclusividade para computadores definitivamente restringiu o público, mas tenho certeza que todos os fãs que se permitiram essa experiência partiram muito mais do que satisfeitos. Não sei até que ponto o vídeo abaixo é oficial, mas eu particularmente adorei desde a primeira vez que o vi (e acho a música muito mais do que adequada). Como ele mostra trechos de todas as fases, fica como um incentivo extra para aqueles que não jogaram ainda.



Behind Every Good Woman
Tracy Bonham

Many muscles has the man
Each one has a reason
Many women felt his hand
Each one trying to please him

Imagine one day the tables could turn
Imagine one day the tables would turn

Behind every good woman lies a trail of men
Shame shame for the rooster
High five for the hen
Don't ask where she's going
Don't ask where she's been
Behind every good woman lies
A trail of men

Something tells me that Snow White
Is smarter than we think
Seven men at perfect height,
Seven noses pink
Could happen... One day the tables could turn
Imagine one day the tables would turn

Behind every good woman lies a trail of men
Shame shame for the rooster
Nudge nudge for the hen
Don't know where it started or where it will end
Behind every good woman lies
A trail of men

You wouldn't believe the mess she's in