sexta-feira, 16 de março de 2012

Tomb Raider: The Lost Artifact

The Lost Artifact é o terceiro e último pacote de expansão produzido para os jogos da Core Design, porém, vou ressaltar que nunca foi divulgado como tal. Desde sua chegada às prateleiras, sempre foi considerado um jogo completo. Não houve um lançamento de uma versão "Gold"; ele foi vendido separadamente, e no caso do Brasil, em preço integral também. Entretanto, qualquer fã da série rapidamente percebe que se tratam de fases novas para Adventures of Lara Croft.

A história ainda gira em torno dos fragmentos do meteorito: Lara encontra na carteira de Willard informações sobre a possível existência de um quinto artefato e, obviamente, decide partir atrás do mesmo imediatamente. A aventura se inicia nos domínios escoceses de Willard, atravessa o Canal da Mancha e encerra-se em território francês.

O jogo chegou ao mercado em 2000, após o lançamento de The Last Revelation. Embora seja curto, com apenas seis fases, seus cenários estão entre os mais bonitos da série (especialmente considerando os cinco primeiros jogos) e é o único jogo que dá um tratamento especial, por assim dizer, aos segredos. Mais do que itens, alguns deles apresentam áreas com certas surpresas. Assim como Unfinished Business e The Golden Mask, é um título disponível apenas para computadores.