quarta-feira, 23 de maio de 2012

Intrusion

E eis que chega a vez de apresentar a minha versão da Croft Manor. É praticamente um marco na jornada de todos usuários do TRLE, sendo um dos tipos de projetos mais comuns para se construir. Essa versão aqui foi toda construída do zero, mais parecendo uma miniatura – carente de redecoração – da mansão que todos conhecem.
 
A ideia ainda é a mesma de Isis Challenge: um mesmo nível compartilhado entre dois personagens diferentes. Dessa vez, ao menos tentei criar uma sensação de continuidade, que cai por terra assim que você percebe estar repetindo quase que integralmente o que já havia feito. A única diferença é que agora apenas um dos personagens, Sophia, clama o prêmio. Eu até diria que o nível de Lara é totalmente dispensável, mas ele conta com a presença do Porsche que o justin havia feito, então vale a pena conferir só pelos 2 minutos em que se passa dentro do veículo.

Curiosidades: lembro que nessa época eu escutava muito a música Sandstorm, e queria incluí-la como trilha para o veículo mas, por medo de represálias legais, me abstive. Além disso, no arquivo de leia-me, minado de erros de inglês, menciono que pretendia fazer quatro versões deste nível, e isso procede. Originalmente o nível seria chamado Lara's Home Intruders e também contaria com Larson e Pierre. Não sei exatamente para onde teria levado isso depois, e duvido que alguém teria paciência para repetir a mesma fase quatro vezes, mas, enfim, a ideia chegou a ser considerada. Ela só não foi concretizada pois os personagens não foram disponibilizados a tempo, e salvo engano a conversão dos mesmos até foi abandonada.

O pacote também conta com um logotipo que eu havia feito para essa série ("Treeble Raider A"); como não encontrei o arquivo original, pretendo recriar esse logotipo, em prol dos velhos tempos. O A do título era um indicativo de que não seria a única série, mas obviamente eu tinha apenas 16 anos e muitos sonhos. Lembro que tinha um caderno com notas suficientes para outras sete trilogias, mas claro que nenhuma delas existiu. Não sei dizer se isso deveria me deixar feliz ou triste — talvez um pouco de ambos.

[ * * * ]


[ * * * ]

Publicada em: 31 de dezembro de 2001
Segredos: 4