terça-feira, 22 de maio de 2012

Isis Challenge

Meu quarto projeto é o primeiro do qual eu realmente me orgulhei. Hoje, mais de uma década depois, não posso considerá-lo mais do que "passável". Talvez o que realmente destruiu minhas lembranças deste nível foi a quantidade de tempo que se passa rastejando: acredito que cerca de 30% da fase, talvez mais, se resume a isso.

Lembro que queria, de um jeito ou de outro, utilizar a Sophia Leigh de TR3 como protagonista de um nível, então decidi que seria uma boa ideia pegar o mesmo nível e mudar apenas a skin de Lara, incluir as duas versões no mesmo pacote e deixar por isso mesmo. Não pude evitar, mas enquanto estava jogando, pensava em inúmeras formas de como poderia ter tornado isso mais interessante, e, em minha cabeça, hoje talvez poderia realizá-las — embora certamente seriam alternativas inviáveis para mim na época.

Além dos incontáveis erros de inglês, o arquivo de leia-me ainda é uma versão inacabada do mesmo; sinto que mereço um troféu por essa façanha. Serve para demonstrar como eu estava ansioso, e com pressa, de publicar a fase de uma vez. Curiosamente, por algum motivo inclui o mesmo texto em português no arquivo. Eis o trecho que diz respeito ao pano de fundo da fase:
Nova Iorque, Novembro de 1999

Sophia Leigh inaugura seu novo escritório no prédio da VCI Corp.
Lara Croft está procurando o artefato 'Olho de ISIS' para impedir a mutação genética que o meteoro pode causar. Ela descobre que ele está com Sophia.
Sophia é avisada de que vai receber uma visita hoje. Ela imagina na razão: o artefato. Sophia procura por ele, mas não o encontra: ele foi ROUBADO!
Lara Croft está na frente do prédio, pronta para ação.
Enquanto isso, Sophia lê uma nota. A nota informa como Sophia pode recuperar o artefato. O prédio está fechado, Sophia está sozinha no prédio com o sistema de segurança. Então ela vai para o segundo prédio, para recuperar seu artefato.
Lara Croft entra no prédio, mas não encontra Sophia. No escritório dela, Lara encontra a saída de emergência aberta - será que Sophia fugiu? Lara lê o papel, e vai pela porta, atrás de Sophia e o artefato.
O que elas não imaginam é que o artefato está trancado em uma sala segura...
Eu ri, de desespero. Ah, ter a coragem dos 16 de novo... Se bem que, ao custo de tamanha ignorância, certamente não valeria a pena. Uma vida nesse planeta é o suficiente, obrigado.

[ * * * ]


[ * * * ]

Publicada em: 22 de setembro de 2001  
Segredos: 4
Download