quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lara Croft and the Guardian of Light

Eu pretendia ter iniciado este jogo assim que encerrei Underworld (levando em consideração que não disponho dos recursos necessários para produzir e postar screenshots dos pacotes de expansão do mesmo jogo), porém como o jogo foi desenvolvido com foco primário no modo cooperativo, preferi esperar para começar apenas quando minha parceira estivesse disponível. E por parceira, me refiro à Stella, uma das mais conhecidas webmistresses do fandom de Tomb Raider. Como seu guia para o modo cooperativo não estava concluído, me voluntariei para ajudar. 

Quanto ao jogo, obviamente não se trata de Tomb Raider convencional, tanto que sequer carrega o título da franquia. Em 14 fases isométricas, todas ambientadas no México, Lara Croft une-se ao guerreiro maia Totec na busca pelo artefato conhecido como Mirror of Smoke para banir o maligno Xolotl da existência. Ok, a história talvez não tenha recebido tanta atenção quanto esperado, mas o jogo é sensacional, repleto de ação e sequências de plataforma elaboradas para um jogo do estilo. 



O jogo recebeu cinco pacotes de expansão. Três destes pacotes incluem desafios variados, que certamente vão figurar aqui no blog, enquanto os outros dois trazem personagens de outras franquias da Eidos. A relação completa dos DLCs, bem como seus respectivos preços, pode ser conferida neste quadro que eu montei com exclusividade para o fórum oficial na época:
Guardian of Light foi distribuído somente em formato digital. Um acordo de exclusividade temporário com a Microsoft garantiu o lançamento pela Xbox Live em agosto de 2010, enquanto a PlayStation Network e a Steam só receberam o jogo no mês seguinte. Curiosamente, a versão de Xbox 360 é a única que não tem acesso à todos os DLCs. Meses mais tarde o jogo recebeu uma versão para iOS, e, mais recentemente, também foi revelado como um título para o Chrome.