sábado, 11 de agosto de 2012

Participação em Restless in Paris

Ainda não tive a oportunidade de iniciar Lara Croft and the Guardian of Light pois tem sido uma época em que a vida está determinada a mostrar quem está no comando, causando todos os tipos de contratempos possíveis. Aproveitei-me desa brecha para jogar (e completar) um nível do Level Editor com o qual eu colaborei de forma inusitada.

Restless in Paris já contempla quase oito anos de estrada, foi desenvolvido e publicado quando o fórum Lara's Home ainda existia. A autora, Miss Kroft, havia solicitado dubladores para o projeto e eu me voluntariei. Quando foi lançado, eu havia iniciado o nível, mas devido a sua natureza pouco linear, confesso que nunca havia feito muito progresso. Desta vez, entretanto, não desisti e consegui finalizá-lo, intercalando com jogatinas praticamente diárias de Uncharted 3.

Abaixo segue um vídeo que eu gravei e converti (porcamente, pretendo aprender edição de vídeos para continuar trazendo conteúdo assim para o blog) da introdução do nível. Uma coisa que eu não lembrava é que um dos outros dubladores é ninguém menos que GeckoKid, de quem vocês certamente já ouviram falar.


Como espectador, duas coisas se sobrassaíram nessa minha participação: a qualidade do microfone que utilizei, beirando o patético em comparação aos microfones do GeckoKid e da Aims; e, obviamente, meu inglês. Se estivesse dotado de equipamentos adequados, essa seria uma forma com a qual eu adoraria voltar a colaborar com a comunidade do TRLE, mas, por enquanto, vou me contentar com essa reminiscência.

[ * * * ]