terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novos bônus de pré-venda revelados

E o desespero começa a tomar forma. Como eu já havia mencionado antes, o segundo episódio da série Final Hours revelou que quem fizesse a pré-compra de Tomb Raider na Amazon receberia uma roupa e um artbook exclusivos. Hoje, os bônus de outras redes foram divulgados e, pelo que entendo, no dia 18 de dezembro ainda mais extras serão divulgados para essas redes.

De qualquer forma, seguem as imagens e relação do que cada rede vai oferecer. Especial destaque para a primeira aparição de roupas alternativas:

Amazon.com
  • The Final Hours of Tomb Raider, para Kindle Fire
  • Roupa exclusiva: Hunter (DLC)
  • The Art of Tomb Raider: Amazon Edition

GameStop
  • Tumba exclusiva (DLC)

Best Buy
  • Roupa exclusiva: Aviatrix (DLC)
  • Prólogo em quadrinhos "The Beginning", escrito por Rhianna Pratchett

Mas espere, isso não é tudo! Num futuro próximo os bônus de pré-venda da rede Walmart devem ser divulgados, além, é claro, do conteúdo da inevitável edição de colecionador norte-americana. Curiosamente, a edição europeia foi revelada (embora ainda sem imagens).

Fãs europeus terão acesso à três edições do jogo: a básica, a de colecionador, e uma que fica em algum lugar entre as duas, chamada de "Survivor Edition". Esta edição acompanha um minilivro de arte, um mapa dupla-face da ilha, uma pochete à prova d'água, códigos para download da trilha sonora oficial e de um DLC de armas. Já a edição de colecionador traz, além de todos esses extras, a figura da Play Arts Kai e uma caixa metálica que remete à tripulação do navio Endurance.

Aliás, redes europeias também vão oferecer bônus de pré-venda, mas, pelo que pesquisei (não estão listados no site oficial ainda), não são tão interessantes quanto os americanos. A ShopTo vai oferecer uma cópia digital da história em quadrinhos; a Tesco oferece um DLC chamado Combat Strike, com upgrades para as armas; e, por fim, a rede GAME também oferece um DLC com uma tumba, eu arriscaria dizer que deve ser a mesma da rede GameStop, e um upgrade para Lara escalar mais depressa. Nenhum bônus físico, portanto pouco valor do ponto de vista de um colecionador.

Voltando à questão da edição de colecionador, gostaria eu de saber se o artbook incluso é o mesmo que o oferecido pela Amazon, mas eu acredito que não. De qualquer forma, todo o conteúdo digital deve ser colocado a venda nas plataformas algum tempo após o lançamento do jogo -- ou assim eu espero. O que me preocupa, neste momento, é o livro de artes e o novo gibi. Felizmente, sempre teremos o eBay, mas a questão da oferta e demanda pode ser um problema.