sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Antagonista favorito

2. Quem é seu antagonista favorito?
Sejamos honestos, não tinha nem como ser outro, tinha? Tomb Raider não é uma série com personagens particularmente marcantes, talvez na verdade isso até tenha ajudado a alavancar Lara Croft na época, já que o jogo podia ser facilmente resumido a ela. Mas Jacqueline Natla também estava lá, manipulando Lara sem comprometer sua real natureza...

Quando Legend saiu, eu desenvolvi uma grande afinidade por Amanda Evert, mas sua reaparição em Underworld foi, no melhor dos cenários, deprimente. Não tanto pelo personagem em si, mas a mudança em seu visual e o tão agravante desaparecimento das suas inúmeras tatuagens fez com que ela perdesse um pouco de seu brilho a meu ver.

Natla também encarou diversas mudanças, digo isso não apenas pelo salto tecnológico entre suas aparições em Tomb Raider e Anniversary, mas também pelas mudanças que sofreu para tomar seu lugar de direito em TRU. Ignorando suas asas gigantescas, completamente diferentes das versões anteriores, ela recebeu feições mais próximas às de humanos mas sem perder sua essência -- da mesma forma que nossa eterna protagonista.

Difícil dizer se seu destino final foi, de fato, derradeiro para a deusa de Atlântida, mas ela certamente jamais será esquecida. Natla também estabeleceu o padrão para vilãs loiras na franquia: além da já mencionada Amanda, não vamos nos esquecer de Sophia Leigh. E Joachim Karel.