segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Inimigo favorito

5. Qual seu inimigo favorito na série? 
Esta pergunta é, de certa, forma, trivial. Já falamos sobre antagonistas, e como quem joga Tomb Raider bem sabe, boa parte da oposição que Lara Croft enfrenta em suas aventuras pode ser resumida à formas de vida selvagens ou sobrenaturais.

Muitos dos animais são recorrentes, mas acho que no final das contas todos nós temos um certo carinho pelos tiranossauros que permearam diversos jogos da franquia. Acredito que nunca houve uma explicação lógica para a inclusão deles, mas após Lara encontrar o vale perdido no Peru, eles se tornaram uma espécie de tradição.

Em Tomb Raider II, dois T-Rexes foram escondidos logo na primeira fase, abaixo da muralha da China; e mais tarde, em Adventures of Lara Croft, Lara encontrou outra selva repleta de dinossauros. Em Anniversary revivemos o primeiro encontro e, por fim, em Guardian of Light tivemos alguns novos inimigos claramente inspirados pelo tirano, mas sem o mesmo carisma.

Trocando em miúdos e de forma extremamente surreal, podemos dizer que os poucos espécimes que sobreviveram ao cataclisma não tiveram tanta sorte com Lara Croft. E, com o novo rumo que a série tomou, acredito que jamais serão cogitados novamente.