segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Kurtis Trent

12. O que você pensa sobre Kurtis Trent?
Depreciado. Por mais que minhas opiniões sobre Angel of Darkness sejam bastante inconsistentes, elas sempre pendem para um lado mais negativo, mas curiosamente eu gosto de Kurtis Trent. Como personagem ele tinha grande potencial, porém, o conceito foi arruinado pela má execução do jogo.

Jamais vou esquecer que, quando ele foi apresentado, existiam planos de utilizá-lo como protagonista em uma série spin off. Teria sido ótimo, mas, do jeito que a história se desenvolveu, nem mesmo um final digno para o personagem recebemos, apenas um misterioso desaparecimento. E foi feito desta forma propositalmente, assim, caso o personagem não fosse bem recebido, poderia facilmente ser eliminado completamente da continuação.

Todos sabem como a história se desenrolou, então Kurtis permanece, até hoje, no limbo. Ele fez uma breve aparição nos quadrinhos, num miniarco ligado com o jogo em si, e acho que sua carreira se encerrou por ali. A Crystal Dynamics podia ter feito um grande fanservice se tivesse incluído o personagem como uma roupa alternativa para Totec em Guardian of Light; uma grande oportunidade perdida, em minha opinião.