terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pré-venda de Tomb Raider no Steam

Eu já garanti o meu. Não só a plataforma digital Steam iniciou as pré-vendas de Tomb Raider (aparentemente o único formato que o jogo estará disponível em territórios americanos para PC), como também possui duas promoções diferentes em andamento.

A primeira, mais óbvia, rende um desconto de 10% para quem fizer a pré-compra. A segunda, mais interessante, envolve recompensas cumulativas para os compradores se metas de pré-vendas forem atingidas.
  1. Lara Croft and the Guardian of Light
  2. DLC "Challenge Tomb"
  3. DLC "Endurance"
No momento desta postagem, atingimos 25% da primeira meta. Seria excelente se até o momento que as pré-vendas se encerrarem a meta final fosse atingida, mas por ora o real interesse recai sobre o DLC "Endurance". As possibilidades são muitas: pode simplesmente ser algum tipo de modo de jogo ligado diretamente a resistência da personagem (um nível de dificuldade mais alto, por exemplo); como também pode ser um nível centrado no navio homônimo - antes ou depois do seu naufrágio.

Não posso deixar de mencionar que existem duas edições a venda. Além da básica, contendo apenas o jogo, existe uma edição Survival que acompanha versões digitais dos extras da edição física: o artbook, a trilha sonora, o mapa da ilha e um DLC. Não sei exatamente o formato em que serão distribuídos, mas por meros BRL 15 de diferença (e com 10% de desconto), não tinha porque não optar por essa edição.

Uma última curiosidade: a página do jogo no Steam lista suporte ao idioma Português Brasileiro. Se isso de fato acontecer, tenho certeza que será restrito a legendas e menus traduzidos, mas não deixa de ser um progresso.