quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Primeiro contato com a franquia

8. Qual foi o primeiro Tomb Raider que você jogou?
Minha relação vitalícia com Lara Croft se iniciou pouco após o lançamento de Tomb Raider II. Na época, eu acompanhava diversas revistas de videogames porém meu interesse se resumia a jogos como Street Fighter e Mortal Kombat (ugh!). Passava batido as matérias e análises de Tomb Raider e me questionava porquê qualquer menção à TR sempre exaltava a franquia.

Isso alimentou uma espécie de repulsa em mim, para ser honesto, e mesmo nos dias de hoje eu ainda desenvolvo esse tipo de reação para muitas coisas. Mas, quando um amigo (de quem não tenho notícias desde que o ensino médio acabou) me ofereceu emprestado sua cópia pirata de TR2 para PC, pensei comigo mesmo e decidi dar uma chance ao jogo.

Lembro o fracasso que foi. Única coisa que eu jogava no computador na época eram jogos de estratégia em tempo real, como Command & Conquer e Warcraft II, então aprender a controlar a personagem foi um desafio enorme. Na minha primeira noite, meu progresso se resumiu a matar o tigre e subir numa pedra.

No dia seguinte pedi uma ajuda e ele me ajudou com os comandos básicos, e, a partir daquele momento, nunca mais olhei para trás. Não cheguei a terminar o jogo antes de devolvê-lo, mas ainda naquele mês minha irmã me presenteou com o então recém lançado Tomb Raider Gold da Brasoft. Assim, o interesse deu lugar ao fanatismo que, mais tarde, se tornou uma obsessão. Hoje, é um estilo de vida.

Para encerrar, obrigado Antônio -- onde quer que você esteja. Não consigo imaginar como minha vida teria sido se eu não tivesse sido apresentado à Lara Croft.