domingo, 4 de novembro de 2012

Roupa favorita

4. Qual das roupas de Lara Croft é sua favorita? 
Sem dúvida a primeira pergunta difícil do desafio, simplesmente pelo fato de que nossa musa possui um closet invejável. A variedade é enorme e está em constante expansão, sem contar com os inúmeros visuais adotados pela personagem nas outras mídias, como filmes e quadrinhos. Mas, vamos manter o foco naqueles que vimos nos jogos.

Como a tecnologia está sempre evoluindo, as texturas das roupas também ficam cada vez mais detalhadas, resultando em visuais cada vez melhores. Eu gosto de praticamente todas as roupas que Lara usou nos três primeiros jogos, como a Wetsuit de Tomb Raider II e a Catsuit de Adventures of Lara Croft, mas a grande reviravolta no armário da heroína só aconteceu com Legend. Desde o segundo jogo, ambientes novos significavam roupas novas, mas somente no sétimo recebemos a opção de destravar e utilizar outras roupas.

E não eram poucas! Apesar de contar com apenas oito níveis, tínhamos a disposição inúmeras opções de roupa, passando por diversas variantes de cor, fardas militares e até mesmo biquínis. Desta leva, algumas roupas em particular sempre me agraciaram: Legend Black, Goth Lace Shirt, Sport Green, e a mais importante de todas: Winter no Coat.

Não sei explicar, talvez seja a combinação de cores, mas desde a primeira vez que vi a roupa, não conseguia pensar em outra coisa senão o porquê Lara nunca havia vestido algo assim antes. É, definitivamente, a minha favorita -- até agora. Em Beneath the Ashes fomos agraciados com a Casual Explorer, seu estilo (e novamente a coordenação das cores) também me agradam, mas, dentre as duas, fico com a versão inverno de TRL.