sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tomb Raider já te fez chorar?

9. Você já chorou em alguma parte dos jogos?
Não. Existem diversos momentos que me causam sentimentos incomuns, mas chorar durante qualquer dos jogos, nunca. Durante minha jornada pelos jogos eu mencionei que me emocionei em algumas ocasiões, mas simplesmente foi a nostalgia falando mais alto. 

De qualquer forma, os momentos mais marcantes para mim são em Legend, quando Lara recupera a Ghalali Key no Nepal e, depois, quando fala com sua mãe através do portal; e em Underworld, quando Lara finalmente reencontra Amelia, em Helheim. Nada do que eu vi até agora em Tomb Raider me causou o mesmo sentimento, mas, em algumas vezes, fiquei com pena suficiente para me abater. Mas, novamente, não ao ponto de chorar.

Para não ficar implícito que sou feito de pedra, vou admitir ter chorado todas (todas) as vezes que assisti ao final de Final Fantasy XIII-2. O de Final Fantasy XIII já era bastante complicado, com os meus dois personagens favoritos tomando uma decisão extremamente tensa, mas o final de FFXIII-2 me pegou de surpresa, e em dobro ao causar esse tipo de emoção, já que eu não simpatizava com os protagonistas. Depois, a expansão Requiem of the Goddess trouxe outra animação que, novamente, causou uma tristeza palpável. Parece bobagem, mas enfim, eis a idiossincrasia em sua mais pura forma.