quarta-feira, 3 de abril de 2013

The Art of Survival chegou

Recebi ontem a segunda, e última, parte de meu pedido colocado na Amazon. Neste pedido, havia feito pré-compra das três publicações da BradyGames: as duas versões do guia de estratégia, que recebi há cerca de 10 dias, e também este livro de artes intitulado The Art of Survival.
Quando abri a caixa, fiquei surpreso com o tamanho e o peso deste livro. A capa mole, apesar de ser um contra para muitos, facilita a apreciação das artes, que em sua grande maioria são comentadas pelo diretor de arte do jogo, Brian Horton.
Desculpe a qualidade da fotografia, a iluminação ambiente não estava adequada então utilizei os recursos de correção automática do Photoshop para tentar suavizá-la. Mas enfim, voltando ao livro: devo enfatizar que existem muitas artes que não foram disponibilizadas na internet, e acredito que o livro tenha sido produzido ainda antes do jogo ser finalizado, pois existem referências à Chaos Beach, área que aconteceria antes de Lara despertar na Scavenger's Den.

A maior parte das artes diz respeito aos diversos ambientes que compõem a ilha, mas também existe uma seção que contempla conceitos descartados, como as famosas artes que indicavam um suposto reboot na época -- incluindo diferentes versões daquelas criaturas --, e, também, algumas artes dos protótipos que nunca foram, revelados no aplicativo Final Hours. Além disso, vou admitir que as artes onde Lara está com o cabelo curto não são tão chocantes quanto a mera possibilidade.

Entre as curiosidades reveladas por Brian no livro, eu me peguei rindo quando li o seguinte trecho. Já havia lido diversos comentários de cunho questionável em sites conforme notícias de Tomb Raider eram divulgadas, especialmente quando mostravam a Shantytown, mas agora temos a confirmação: