terça-feira, 20 de agosto de 2013

Adaptação literária de Tomb Raider!

Há algumas semanas atrás, descobri no catálogo da loja Play-Asia a existência de um futuro lançamento chamado Tomb Raider: The Story of Lara Croft. Porém, a página apenas dizia se tratar de um livro a ser publicado pela BradyGames, que publicou o guia de estratégia e também o livro de artes de Tomb Raider, e que deve ser lançado em Novembro. Existe um preço também.

De qualquer forma, na época pesquisei e encontrei mensagens de outros fãs que também haviam descoberto a existência do título, mas não consegui nenhuma informação que já não tivesse. A princípio, pensei que seria um livro no estilo do Official Companion de Angel of Darkness, com artigos sobre a pesquisa e desenvolvimento do jogo, curiosidades da franquia e afins.

Porém, graças ao código ISBN que está disponível no catálogo da Play-Asia, e também ao todo poderoso Google, encontrei a seguinte página no BNC CataList. Apesar do banner deixar bastante claro que é uma capa provisória, ela traz o nome de um autor, e contrariando o que eu inicialmente havia pensado, trata-se de uma novel, não quero usar o termo "romance" portanto vou insistir em usar "adaptação literária."
Ao longo de 400 páginas, a história original enriquece as origens de Lara Croft, de sua viagem à bordo do Endurance à sua constante luta pela sobrevivência. O livro é assinado pelo inglês Dan Abnett e, se as medidas no site em questão estiverem corretas, será um pouco maior que as publicações anteriores. 

Primeiro, a confirmação de quadrinhos e, agora, a possibilidade de um novo livro! É uma ótima época para ser fã de TR (na verdade, sempre é). Antes de sairmos às piruetas, vamos torcer para que essas informações se concretizem: no momento, não existe uma menção sequer da existência dessa publicação no site da BradyGames.