segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Publicidade em português de Tomb Raider

Eu tenho o costume de importar todos meus jogos, e tão somente por esse fato estou fazendo esta postagem. Recentemente, consegui emprestado os jogos Hitman: Absolution e Dragon's Dogma para PlayStation 3, ambos prensados no Brasil e, portanto, apresentam panfletos traduzidos. Mesmo sabendo que a franquia Hitman, assim como Tomb Raider, pertence à Square Enix, fui surpreendido com o anúncio do jogo em português. Não lembro de tê-lo visto antes, então aproveitei a oportunidade para digitalizar o panfleto.

Complementando, dentro do próprio jogo existe uma missão em que existe uma curiosa referência (um easter egg). Imediatamente saquei o celular para registrar a cena. Além da mala, também existem tapetes pelo cenário com o mesmo logotipo. Uma captura de melhor qualidade pode ser conferida neste vídeo.
Este foi o meu primeiro contato com a franquia e, devo dizer, gostei mais do que pensei que iria. Não a ponto de virar fã, mas, dentre os inúmeros cenários possíveis para crossovers, acho que Lara Croft tem mais em comum com 47 do que com muitos dos personagens que os fãs normalmente elegem para esse tipo de conteúdo. Aliás, vale lembrar que algumas das armas disponibilizadas via DLC para o multiplayer de TR vieram de Hitman, então o círculo, de certa forma, está completo.