quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Armadilha

The Trap é o arco compreendido nas edições #21 a #23. A história começa quando um grupo de mercenários chega até a mansão Croft com uma fita. Eles alegam que Lara teria roubado uma série de artefatos de um colecionador, Lord Vymes, que exige explicações, pois as câmeras de segurança capturaram uma figura bastante similar à de Lara Croft. Ela explica que não é uma ladra e relembra o caso, então recente, da shapeshifter (de Pieces of Zero).

Lara decide trabalhar para Vymes para localizar a ladra, já tendo recusado ofertas anteriores dele para roubar artefatos de museus e outros colecionadores. De acordo com Vymes, a ladra tem especial interesse em mandalas. Naquela noite, a ladra invade a mansão de Lara e, momentos antes de voar para escapar, revela que está recolhendo as mandalas para libertar suas irmãs, que estão aprisionadas dentro de pérolas de Samsara – reino da limitação; do desejo e da ilusão. 

Lara parte para os Himalaias, em busca da mandala negra. A terceira de quatro, protegida pelo caminho de libertação do tigre. Lara faz uma oferenda para uma estátua na entrada do templo: ela irá proteger quaisquer pessoas trilhando o caminho até que tenham encontrado iluminação ou morte. Ao tocar na mandala, Lara é enclausurada pela pérola de Samsara e encontra uma ossada que presume ser de Lydia Blake – escritora cujos livros desenvolveram seu interesse por aventura.

Para escapar dessa experiência extra-corpórea, Lara é guiada por Tsang do Khyi e precisa chegar ao final de um labirinto de fogo antes que a carne em seus ossos esfrie. No labirinto, os dois são atacados por ladrões de corpos ali aprisionados – as irmãs da ladra – e Tsang explica que um deles nunca foi capturado: Vayamasa. Lara rapidamente liga o nome do demônio à Vymes, momentos antes de chegar à saída.

De volta ao mundo real, a estátua que mantinha a ladra presa do lado de fora do templo é destruída e Lara entrega a mandala que recuperou para a ladra, agora identificada como Lydia Blake, como compensação por ter sido tão grande inspiração no passado. Antes ela do que Vymes, afinal.