segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Futuros Antigos e Dança da Morte

Publicada nas edições #5 e #6, apesar dos títulos diferentes, Ancient Futures e Death Dance compõem um único arco contínuo. A arqueóloga Vanessa Fenway, colega de quarto de Lara nos tempos de faculdade, fez uma impressionante descoberta em um sítio no Novo México: uma ossada de um tricerátope não só inteira, mas recente, de acordo com a datação por radiocarbono.

Neste mesmo sítio, Lara e Chase encontram uma passagem subterrânea onde diversas pinturas na parede comprovam a coexistência entre humanos e dinossauros. Caminhando através de uma densa névoa na escuridão dessa passagem, eles acidentalmente atravessam um portal que os leva diretamente a pré-história, onde Lara é recepcionada por um tiranossauro.

Chase cai sob o domínio da Pedra de Merlim, um dos muitos artefatos do feiticeiro, e é manipulado por uma estudante de Vanessa que então revela sua real identidade: Morgan le Fay. Diante da dúbia revelação, Lara alega ser "a rainha Elizabeth." Morgan explica que o artefato viajava no tempo, conforme Merlim desejasse, permitindo-lhe assim revelar quaisquer mistérios do passado e do futuro.

Assumindo que o artefato seja a causa da existência do portal, após separá-lo de Chase e antes que Vanessa seja possuída por ele, Lara o destrói e os três rapidamente fogem pelo portal antes que ele se feche ‒ deixando Morgan para trás. 

O perfil de Chase começa a tomar forma aos poucos: é revelado que ele perdeu 325 mil dólares de Lara num cassino em Mônaco. Também neste arco, uma das roupas mais legais que Lara já vestiu ‒ seja nos jogos, quadrinhos ou filmes ‒ é apresentada.