quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ponto Morto

Dead Center é o terceiro arco das histórias em quadrinhos de Tomb Raider, publicado entre as edições #7 e #10. Desta vez, Lara Croft se vê sob a ameaça dos Midnight Squires ‒  uma sociedade secreta mais influente que qualquer corpo político do planeta.

A Excalibur, a cruz em que Cristo foi crucificado, a arma que matou JFK ‒  relíquias em posse dessa sociedade, mas nenhuma delas é tão importante quanto o Olho de Shaharettin, artefato capaz de garantir imortalidade e a habilidade de prever o futuro. É nesse momento que percebemos que não existe muita criatividade na criação de artefatos, afinal todos normalmente concedem poderes similares demais. De qualquer forma, eu devaneio.

Apesar de ser razoavelmente longa, a história permanece aberta. Lara perde o artefato para o único homem que saberia como derrotar os Midnight Squires: Samuel Quill. Samuel já pertenceu à sociedade, mas decidiu se desafilhar quando ela tomou interesse em conflitos globais. Em seu majestoso esconderijo subterrâneo, criou um verdadeiro harém. Repugnada pelo ego do homem, Lara sabe que deixar o artefato em sua posse é tão perigoso quanto os próprios Squires.

Também presentes na história estão Chase Carver, John Rivers ‒  instrutor de computação em Oxford, proficiente em quebrar sistemas de segurança ‒ , e também Madeline Hovan. Madeline chegou até Lara através de uma agência de empregos para preencher uma vaga de "assistente faz-tudo," e logo no primeiro dia já recebe um aumento de 100% por conseguir dar conta do estilo de vida Lara.