terça-feira, 10 de dezembro de 2013

The Angel of Darkness, 10 anos depois

Aproveitando o gancho da última postagem, mais Angel of Darkness. Em junho deste ano, o jogo completou seu 10º aniversário e, na ocasião, o compositor Peter Connelly divulgou uma cena (não finalizada) que foi cortada da versão final. A cena mostra um diálogo entre Lara e Putai ‒  personagem completamente eliminada do jogo.


Complementando, vou apresentar aqui dois projetos diferentes, ambos feitos de fãs para fãs. O primeiro deles é recente, com programadores fazendo uma espécie de engenharia reversa para tentar corrigir problemas do jogo. Tenho a sensação de que a cada novo dia, um pequeno passo é dado, mas é difícil imaginar até onde eles podem chegar.

É fenomenal a curiosidade e disposição que estes fãs possuem. AOD infelizmente é um jogo praguejado com falhas, mas mesmo a correção das mais simples e básicas delas lhe dá um novo aspecto. Devo admitir que ver Lara se movimentando em uma velocidade aceitável até mesmo desperta uma certa vontade em revisitá-lo.

Já o outro projeto até conta com a motivação de algumas pessoas que trabalharam no próprio AOD, mas, sendo bastante honesto, eu não coloco muita fé nele. Não que eu não queira que ele saia do papel; simplesmente não parece plausível considerando seu escopo, embora o interesse exista. De qualquer forma, espero que provem que eu estou enganado.
http://www.thelostdominion.com/
The Lost Dominion é o título que a continuação de AOD teria recebido, e é sob esse mesmo título que um grupo pretende retomar sua continuidade. Pelo que eu absorvi, é um projeto do Level Editor e, também, uma versão literária. Numa previsão extremamente otimista, acredito que ainda esperaremos (muitos) anos até que algo palpável seja disponibilizado, mas já podemos conferir algumas amostras da trilha sonora: