terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Unofficial Fan Guides para download

Volta e meia, eu menciono aqui no blog estes dois projetos. Com o patrocínio de Driber, moderador dos fóruns oficiais, os trabalhos estão novamente disponíveis para download. Ambos foram elaborados integralmente pela equipe do portal Tomb Raider Inc, do qual eu participei em seus últimos anos.

Os dois guias estão em inglês, naturalmente, e contam com detonados completos das duas aventuras, bem como alguns extras exclusivos que julgamos relevantes no desenvolvimento.

O fanguide de Anniversary conta com entrevistas com Toby Gard e algumas figuras da comunidade, além de um breve resumo da franquia. Como eu fui integrado à equipe quando este projeto já estava em seus estágios finais, minha única real colaboração foram incontáveis screenshots.

No ano seguinte, para Underworld, estávamos decididos a pegar o que havia sido feito e expandir onde possível. Muito do que planejamos acabou sendo descartado, mas, ainda assim, continua sendo um admirável trabalho: conta com um compreensivo e detalhado resumo da franquia, colaborações vindas diretamente da Crystal Dynamics e entrevistas com os desenvolvedores. O recapitulativo da história que escrevi, pg. 12-13, talvez seja a contribuição da qual mais me orgulhe.

Mesmo que você não entenda inglês, fica a sugestão para baixar os guias e apreciar o trabalho investido neles. Permeados com magníficas artes feitas por fãs, eles recebem um toque bastante único e tornam-se uma verdadeira prova de amor; de fãs para fãs.