quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Amostras da reestreia de Tomb Raider em HQ

O portal Comic Vine divulgou um pequeno aperitivo da reestreia de Tomb Raider em quadrinhos, desta vez publicados pela editora Dark Horse e diretamente ligados ao universo estabelecido pelo último jogo da franquia.

Eu estou quase no fim de minha maratona pelos quadrinhos da Top Cow, mas, de certa forma, estou satisfeito com o estilo mais limpo e nítido usado nessa nova série. Muitas das edições da Top Cow tinham traçados sensacionais, mas boa parte delas também se aproveitava de estilos menos favoráveis. E em pouquíssimas ocasiões a Lara parecia com a dos jogos – embora adequada à sua própria maneira –, então, nesse aspecto, acho que a Dark Horse já começa com um pequeno trunfo.

Pelas seis páginas divulgadas podemos ter uma breve noção de como eles abordarão a vida pós-Yamatai. Não consigo determinar quem poderia ser a "garota" que precisa ser salva (Sam? Talvez a própria Lara?), mas os textículos introdutórios das três primeiras edições sugerem que os sobreviventes estão sendo assombrados por visões...

Esperar para ver. Agora, falta pouco.