sábado, 18 de janeiro de 2014

Deparada

Tripped Up é o título da mini-história (apenas 10 páginas) publicada na edição especial Tomb Raider: Origins. Ao contrário do que você provavelmente teria esperado, não se trata da primeira expedição de Lara Croft ou qualquer outra forma de história de origem, mas, sim, de uma aventura que ocorreu antes de Medusa Mask.

Lara e Chase Carver estão no Camboja em busca do Ídolo de Lu Vinh. Chase, como de costume, vive lançado cantadas para Lara, que costuma reprimir imediatamente. Quando encontram o tesouro, em um pilar no centro de um buraco gigantesco, Lara confia em Chase para se balançar com uma corda e chegar até a relíquia.

Chase questiona a confiança de Lara nele. Ela aproveita as deixas dele nesse momento, alegando ser justamente o maior tesouro que ele deseja possuir. Escalando o pilar central com pequenas garras nas luvas (ria), Lara encontra um ídolo. Alegando estar fácil demais, ela o descarta e então encontra o verdadeiro ídolo, escondido em plena visão.

Nesse momento, o buraco cercando o pilar é tomado por labaredas e um demônio surge para punir Lara por profanar o templo. Lara e Chase fogem e ela agradece a presença dele, que permitiu-lhe encontrar o verdadeiro ídolo. Chase pede uma parcela maior da recompensa e Lara concede; mas quando pede um trato especial e, talvez, romântico, Lara novamente o reprime. "Sem chance."