domingo, 26 de janeiro de 2014

Esfera da Influência

Tomb Raider: Sphere of Influence é outra história curta e simples, e como um diferencial extra, a edição é toda em preto e branco. A propósito, eu havia postado informações incorretas anteriormente: é esta a história que foi republicada nas páginas de Witchblade/Vampirella/Magdalena and Tomb Raider

A história começa com Lara entrando no esgoto de Nova Iorque. O objeto que busca é o presente de uma menina, jogado lá em baixo por dois bullies. De volta à superfície, os garotos fogem e a menina diz que não precisa mais do presente – uma boneca de pano –, agora só deseja crescer e se tornar uma mulher linda e corajosa como Lara.

Mais tarde, Lara vai para um leilão. Em um dos lotes, uma estatueta de um guardião maia que ela mesma recuperou em Honduras – ela compra o artefato. Na saída, dois capangas de sua concorrente a abordam e ela os enfrenta no corpo-a-corpo. A estátua acaba se quebrando, mas a mulher explica porque precisa do artefato, ou melhor, da jóia que nele contida.

Quando Lara retirou o guardião do templo, local de descanso dos ancestrais da mulher, o guardião da família foi despertado com a alma da filha dela. A única chance de salvar a garota seria colocando a esfera de volta em seu devido lugar. Lara opta por ajudá-la, pensando nas possíveis consequências que suas incontáveis outras aventuras podem ter causado.

No templo, enquanto os dois guarda-costas distraem o guardião, Lara coloca a esfera no lugar sem surtir efeito. É quando ela percebe o que falta: um recipiente. Ela insere a esfera no corpo da boneca de pano, que ainda carregava em sua mochila, e reverte a maldição. 

A caminho de sua próxima aventura, ela pensa o quão irônico seria se a menina que recusou a boneca, de fato, se tornasse uma aventureira como ela e viesse a invadir este templo no futuro...