segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Origens de Lara

Assim como a edição especial #0, a #½ também conta com uma história sem título próprio. A chamada de capa, entretanto, menciona que é uma espiadela nas origens de Lara Croft e, de certa forma, é essencialmente aquilo que Origins deveria ter sido.

A história conta com Lara escalando uma montanha gélida em busca de uma coroa, relembrando diferentes situações do passado que a moldaram na aventureira que ela é hoje. Ao ser atacada por outro aventureiro em busca da coroa, a bordo de um avião, ela relembra como costumava ser mimada. Apesar de ser inteligente, Lara só queria saber de moda e festas, portanto não se dedicava na escola e só não era expulsa por conta do dinheiro de seus pais.

Memórias de sua aptidão natural para ginástica e acrobacia também surgem. Compton diz que são dignas de uma atleta olímpica, mas o seu pai afirma que ela não teria interesse em algo tão banal. Sem que seus pais saibam, Lara aprende a manusear armas de fogo com Compton. 

Após derrubar o avião que a perturbava no presente, ela relembra a queda de avião que ela vivenciou. A dor física era insignificante perto da perda das três pessoas mais importantes de sua vida. Ela aprendeu a sobreviver, fazendo coisas que sequer julgava ser capaz. Enquanto buscava abrigo de uma tempestade, ela encontrou um cadáver de um caçador de relíquias que não teve tanta sorte... 

Ao sair de lá, ela sabia que havia mudado, para sempre. A coroa que ela recupera na data presente era do Rei Arthur. Lara a envia como um presente para o professor que a havia reprimido pelos seus trabalhos insatisfatórios sobre o rei, acompanhada de uma carta pedindo desculpas pelo comportamento da época. Agora, história fazia parte da vida dela.

Como um bônus: o noivo de Lara se chamava Roger. A edição também conta com um prólogo em texto para The Drowned Tomb, uma história em quadrinhos de Adam Hughes que seria publicada num futuro, mas que nunca saiu do papel, infelizmente.