quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tempestade em Formação

Apesar de ter ocorrido integralmente nas páginas de Tomb Raider (edições #46 à #48), Gathering Storm é uma história crossover que permite o encontro de Lara Croft com Magdalena. Ela gira em torno da Rapture, um artefato que permitiria a seu portador viajar para outras dimensões, inclusive o inferno. Um amuleto arcano, visto como uma versão sombria do Santo Graal. 

Sara Pezzini pede para que Lara pesquise o que conseguir sobre o artefato, pois ele pode estar ligado à um crime recente em sua jurisdição. Lara se dirige à um museu católico onde um velho se recusa a ajudar, mas aparenta saber sobre o mesmo. Após sair do museu, Carlos Delarch – um traficante de armas na lista dos mais procurados da Interpol há 20 anos –, acompanhado de duas assassinas, entram no prédio e assassinam o curador e os seguranças. De lá, roubam um antigo livro, escrito por um monge que supostamente teria visitado o inferno no século XV.

Quando a cúpula do Vaticano toma conhecimento do furto, eles debatem dizendo que o livro deveria ter sido destruído há muito tempo, já que não pode existir em terras santas. Eles enviam o seu maior agente, a Magdalena, para impedir o perpetrador – que eles assumem ser Lara Croft.

No primeiro encontro, a Magdalena diz que sabe quem Lara é e o que ela quer. Apesar de ter ordens explícitas, ela usa a Lança do Destino para verificar o coração de Lara antes de falhar em sua missão. Não vendo mal algum lá dentro, além de uma briga para se manter no caminho correto, a Magdalena chora porque deve cumprir suas ordens: ela acredita no que Lara diz.

Já no segundo encontro, Lara derrota Magdalena. Porém, antes de cair de um precípicio ela é resgatada por Lara, para sua confusão. O seu mentor, com um rifle num helicóptero, anuncia que tem Lara no alvo, mas Magdalena retribui o favor derrubando o helicóptero. Incerta do seu próprio futuro, ela decide trabalhar com Lara e, por ter dado às costas à igreja, o Vaticano se prepara para caçar as duas com um esquadrão de elite.

Passando mais tempo juntas, elas podem se conhecer melhor. A "Magdalena" é uma linhagem de mulheres descendentes do sangue real. Patience, assim como todas as que vieram nos últimos 2000 anos, porta a Lança do Destino e assumiu o papel da Magdalena: guerreira e protetora da igreja.

A lança revela a localização de Delarch, prestes à encontrar a Rapture. Antes que elas possam entrar no prédio, são surpreendidas pelo esquadrão da igreja. O ritual que Delarch está realizando desperta uma energia negra que tenta possuir a Magdalena, que, involuntariamente, dizima o esquadrão de elite. Ela instantaneamente sabe que Delarch deve ser impedido à qualquer custo. Chegando até o vilão momentos antes de ele tocar a Rapture, Magdalena arremessa a lança do destino, prendendo o livro arcano contra seu corpo e banindo os dois da existência. 

Sem saber o que acontecerá com elas a partir daquele momento, Lara e Magdalena partem como amigas, apesar de terem se conhecido como adversárias.